Quando uma mulher quer ser noiva, deve esperar que o parceiro ou parceira manifeste essa vontade com um pedido de casamento acompanhado de um anel incrivelmente brilhante, certo? Para a youtuber Louise Pentland , as coisas não precisam mais funcionar dessa forma. A britânica – cujo canal do YouTube possui mais de 2,6 milhões de inscritos – namora um homem chamado Liam e, com ele, tem uma filha recém-nascida. Porém, mesmo tendo um relacionamento saudável e feliz (e após passar por um divórcio traumático), Louise repensou a ideia que temos do casamento e decidiu pedir a si mesma em noivado, ensinando algumas lições sobre relacionamentos e, acima de tudo, sobre amor próprio.

Leia também: Mulheres que tomam iniciativa têm mais sorte no amor, aponta estudo

Louise está em um relacionamento sério e tem até uma filha com o namorado, mas decidiu ficar noiva de si mesma
Reprodução/Instagram @Sprinkleofglitter
Louise está em um relacionamento sério e tem até uma filha com o namorado, mas decidiu ficar noiva de si mesma


Passado difícil, reflexões e um anel brilhante

Louise escolheu o mês da mulher para ficar noiva de si mesma e explicou a decisão em um vídeo. A britânica começa contando a própria história de vida e afirmando que sempre acreditou – baseando-se em filmes da Disney e no que a sociedade considera natural – na ideia de que um homem deveria resgatá-la para que ela tivesse um futuro diferente da infância conturbada. “Após um pedido de casamento romântico, um belo anel de noivado, um casamento no campo e um divórcio doloroso, a garotinha percebeu que os filmes não estão certos, e que nem sempre é um príncipe que precisa te resgatar. Na verdade, você pode resgatar a si mesma”, conta.

Segundo a britânica, passar por um divórcio fez seu coração esmorecer um pouco e, com isso, ela mudou de ideia sobre alguns aspectos tidos como fundamentais de um casamento. Ela questiona, por exemplo, o porquê de a mulher ter de esperar que o parceiro tome a atitude de pedi-la em casamento. “Por que diabos nós vivemos em um mundo em que mulheres são ensinadas a não tomar a frente em seus relacionamentos?”, indaga. Além disso, ela também questiona o fato de só a mulher usar alianças e a tradição de o pai conduzir a mulher até o altar. “A ideia do seu pai ‘te entregando’ sugere que ele é seu dono. Meu pai não é meu dono, eu sou minha dona”.

Leia também: Casal com história de amor emocionante viraliza após fazer ensaio incrível

Recentemente, Louise deu à luz Pearl, sua primeira filha com o namorado Liam. O casal vive junto e cuida da outra filha da britânica, Darcy, fruto de um relacionamento antigo. Conforme o relacionamento progredia cada vez mais, a youtuber conta que passou a ser constantemente questionada sobre a possibilidade de Liam pedi-la em casamento.

“Meus amigos diziam: ‘você vai se casar?’, ‘aposto que ele vai te pedir no Natal’, ‘aposto que ele vai te pedir quando você tiver o bebê’”, relata. Aos questionamentos, Louise respondia que ficaria feliz com um pedido porque teria um anel e uma promessa da parte dele, mas que não se casaria.

Segundo a moça, foi respondendo dessa forma que percebeu que, além de já ter o compromisso e a felicidade que as pessoas costumam relacionar a casamentos, ela estava esperando que um homem fizesse algo que ela mesma poderia fazer por ela. Foi então que contou a uma amiga que ia comprar uma aliança. “Ela disse: ‘você vai se pedir em casamento?’. Aí eu pensei: ‘quer saber, eu com certeza vou me pedir em casamento. Vou propor esse compromisso a mim, Vou dizer a mim mesma que mereço ser amada, apreciada e honrada. O anel simboliza isso”, explica Louise.

Leia também: Em ensaio cômico, fotógrafa mostra lado "incômodo" dos relacionamentos

Em um vídeo, a britânica explica a decisão e questiona ideias básicas do casamento tradicional
Reprodução/YouTube Sprinkleofglitter
Em um vídeo, a britânica explica a decisão e questiona ideias básicas do casamento tradicional

Ela conta que, após comprar a joia junto da amiga, as duas voltaram ao hotel em que estavam hospedadas na ocasião, beberam algumas taças de champanhe e, levemente alcoolizadas, resolveram fazer uma cerimônia. Nela, Louise repetiu alguns votos e prometeu que, acima de qualquer coisa, se daria tempo, respeito, amor e paz.

A britânica não descarta a ideia de um dia (se ambos mudarem de ideia), ser noiva de Liam, mas, por enquanto, apenas incentiva que outras mulheres façam como ela, deixando claro que não julga quem acredita na ideia tradicional de casamento. É muito amor próprio!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!