De acordo com estudo, é possível identificar se alguém foi infiel apenas pela tonalidade da  voz da pessoa. Não, você não leu errado. A pesquisa , publicada no "Sage Journals" e realizada por pesquisadores de diversas universidades dos Estados Unidos, mostra evidências de que a voz de alguém pode ser usada como ferramenta eficaz para detectar uma traição. 

Leia também: Esposa vê nudes de amante no celular do marido e não economiza na vingança

A mensagem de traição costuma ser enviada na segunda-feira de manhã
shutterstock
A mensagem de traição costuma ser enviada na segunda-feira de manhã


Como parte do estudo, os participantes ouviram amostras de vozes de homens e mulheres que cometeram  traição e outras amostras de quem não traiu. Assim, cada participante tentou adivinhar qual dessas pessoas eram ou não infiéis. Os resultados indicam que as amostras vocais das pessoas que já haviam tido casos extraconjugais possuem "atrativos e tonalidades semelhantes". 

A explicação se baseia em características biológicas. No caso das mulheres, por exemplo, a voz muda durante o ciclo menstrual e quando elas não estão usando métodos contraceptivos. Já os homens com vozes mais graves possuem níveis mais altos de testosterona e menos hormônios ligados ao estresse do que homens que têm voz aguda. 

Leia também: Pesquisa revela as profissões de pessoas que mais cometem traição; confira

Assim, o resultado da pesquisa sugere que as mulheres acreditam que homens com vozes graves são mais infiéis e menos confiáveis do que os demais, porém se sentem mais atraídas por eles. Isso sugere que as mulheres usam algum fator da voz masculina para tentar avaliar a probabilidade de um caso extraconjugal, assim como a confiabilidade dos homens em geral. 

Voz da atração

Além de indicar ou não se uma pessoa está propensa a ser mais infiel, as vozes também podem fazer com que as pessoas se sintam mais atraídas umas pelas outras e se alguém está interessado em você. Um segundo estudo, publicado no "Evolution & Human Behavior", mostra que os homens consideram as vozes femininas mais atraentes quando as mulheres estão próximas da ovulação, ou seja, do período fértil. 

Leia também: Ioga é o exercício físico preferido por pessoas que cometem traição, diz estudo

Nessa pesquisa, assim como no estudo sobre traição, os participantes foram convidados a julgar as vozes de outros indivíduos. Porém, as amostras eram de pessoas que conversarvam em outras línguas com parceiros românticos ou pessoas por quem sentiam atração . A partir disso, os cientistas descobriram que as vozes masculinas tendem a atingir um tom mais grave e tanto os homens como mulheres aumentam a tonalidade da voz quando têm interesse em alguém, de modo que as vozes soem mais dinâmicas do que monótonas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!