Existem muitas histórias de romances que começaram em aplicativos de namoro, o que prova que essa também é uma forma válida de encontrar o amor. Porém, fazer a relação evoluir do online para o offline pode ser um desafio e nem todo mundo sabe como manter a conversa até o primeiro encontro cara a cara — o que pode ser frustrante, na maioria das vezes. 

Leia também: Erros para não cometer em perfil de aplicativos de namoro

Aplicativo de namoro
shutterstock
Aplicativo de namoro


Se você é uma dessas pessoas que está a fim de encontrar um companheiro através de  aplicativos de namoro , mas não sabe como fazer a relação evoluir, fique tranquila e não desista. Existem algumas dicas que podem te ajudar a tornar essa missão um sucesso e de uma forma divertida. Confira: 

1. Foque em um único aplicativo

Não ache que vai encontrar mais pessoas se tiver mais aplicativos instalados no celular. Ao invés de procurar em tantas opções, dedique seu tempo — e dinheiro —, à realmente encontrar alguém naquele que você acha que funciona melhor para você e tenha mais o seu perfil. 

2. Valorize qualidade

Isso não é relacionado apenas ao aplicativo em si, mas também às pessoas. É bem possível que você se sinta satisfeita cada vez que desliza para a direita no app e recebe um novo "match", mas isso não vai te ajudar a encontrar um bom parceiro (se é isso que você está procurando). 

E o mais importante: não procure apenas um rostinho bonito. Tire um tempo para analisar todas as fotos, leia os perfis com atenção e tente entender se aquela é realmente a pessoa certa para você. 

3. Não se apegue muito fácil

 Esse cara com quem você está trocando mensagens não é seu namorado. E só porque vocês estão conversando online não significa que estão em um relacionamento ou tendo um caso. Por isso, tente evitar se apegar antes de ir para o próximo passo. Isso te ajuda a manter as expectativas baixas e evita perguntas como "e se?", caso a relação não dê certo. 

Essa dica também inclui falar sem parar sobre a pessoa para os seus amigos e "stalkear" nas redes sociais. 

Leia também: Confira 8 dicas de como apimentar a relação mesmo quando ela é à distância

4. Vá para o encontro sabendo o que quer

Geralmente, o conselho é sempre ir com a mente aberta, mas vamos combinar, não dá para aceitar tudo que a pessoa faz na sua frente por causa disso. E não, "saber o que quer" não está ligado à aparência. Se você procura alguém gentil, consistente e que se interessa pelo que está falando, tenha isso em mente. Se essa pessoa já não se mostra assim nas mensagens, siga em frente e procure alguém que tenha algo que você busca. 

5. Seja você mesma 

Essa pode parecer uma dica um pouco óbvia, mas não é assim. Relacionamentos online podem ser bem estressantes quando a questão é falar sobre si mesma, porque muita gente acredita que informações pessoais são decisivas para um primeiro encontro. Na realidade, elas são, mas é sempre melhor ser sincera sobre os seus gostos para não se prejudicar depois.

Por isso, não diga que você gosta de animais se é alergia ou que gosta de bebidas alcoólicas se parou de beber depois da faculdade. A verdade sempre vai surgir em algum momento e ser autentica desde o começo pode te ajudar, inclusive, em achar um parceiro compatível. 

6. Pergunte a si mesma: você gosta dele? 

Sabe aquele momento que você conta para sua amiga que está saindo com uma pessoa nova? Ela vai te perguntar se você está gostado dele. E essa também deve ser a pergunta que você precisa fazer para si mesma.

A melhor forma de saber se você deve ou não continuar saindo com aquela pessoa é sendo realista e se questionando se está se sentindo bem com o comportamento dele e com a forma com que vocês conversam. Se a resposta for não, é hora de partir para a próxima experiência.  Lembre-se sempre que você é o prêmio, não ao contrário. 

7. Seja direta

Muitas pessoas que usam aplicativos de namoro não estão necessariamente procurando um relacionamento ou estão emocionalmente disponíveis para algo sério. Assim, a dica é perguntar logo no início: "o que você está procurando?". Essa pergunta não vai assustá-lo se ele quer a mesma coisa que você e pode ser um bom começo para uma conversa.

Leia também: Mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos atrai mais pessoas

8. Conversas engraçadas e flertes

Não caia na linha da amizade. Se a intenção é ter um romance, mantenha a conversa leve, engraçada, mas também deixe ele querendo marcar aquele encontro cara a cara o mais rápido possível. Nada como um equilíbrio entre as conversas, para manter o assunto agitado. 

9. Evite a "síndrome do deslize"

Tire uma folga do aplicativo. Namorar não é um jogo, mas se você começar a deslizar muito nos apps, isso pode começar a parecer um. Passe alguns minutos por dia respondendo as mensagens e procurando pessoas novas e, depois, deixe o telefone de lado. Isso também encoraja os dois a passarem do online para a vida real o mais rápido possível. 

10. Não demore para marcar um encontro

Você não está mais no ensino médio e está tudo bem em marcar um encontro cara a cara. Se a pessoa com quem você está conversando não te chamar para sair depois de um longo período conversando por mensagem, ele não está tão afim de você. 

Então que tal você tomar a iniciativa e sugerir um lugar para um encontro? Se a resposta for não, é hora de partir para a próxima. Se for sim, saia com ele e veja no que dá, mas lembre-se de todas as regras anteriores, porque elas também servem para momentos da vida real. 

O que as pessoas buscam? 

Um estudo realizado pela rede social de relacionamentos “Plenty of Fish”,  revelou que as mensagens iniciais que têm mais chances de conduzir a um relacionamento mais sério (e até mesmo casamento) são aquelas que demonstram interesse na pessoa com quem se está conversando. 

A maioria das pessoas que busca um companheiro através de aplicativos de namoro se interessa por pessoas extrovertidas e, de acordo com um segundo estudo, promovido pela rede social "Illicit Encounters", tanto homens quanto mulheres estão mais interessadas em tornar alguém feliz do que encontrar alguém que já se considera feliz. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!