De acordo com um estudo conduzido pela Universidade Cornell e pela Universidade de Nova York, ambas nos Estados Unidos, praticar sexo casual pode trazer benefícios à saúde . Após analisar dados de quase 400 estudantes universitários, os pesquisadores descobriram que quem é adepto do sexo sem compromisso mostra uma melhor autoestima e níveis mais baixos de ansiedade e estresse do que quem não é.

Sexo casual
Shutterstock
Sexo casual

Enquanto o sexo casual é a escolha de muitos solteiros – tanto os que querem permanecer solteiros quanto os que estão procurando a “pessoa certa” –, há quem sinta receio de começar. Realmente, se mostrar de forma tão íntima a alguém com quem não necessariamente se tem uma relação pode ser uma situação de vulnerabilidade com a qual muita gente não se sente confortável, mas, se você tem vontade de experimentar, conhecer as experiências alheias pode ser uma boa forma de se preparar para a ideia.

Em uma sessão chamada “AskWomen” (pergunte a mulheres, em tradução livre) do Reddit – rede social -, várias internautas compartilharam detalhadamente as primeiras experiências que tiveram com o sexo sem compromisso e o Delas listou algumas:

1 - E se?

“Eu estava visitando minha irmã mais velha e a colega de casa dela também estava recebendo visitas de amigos. Eu me dei realmente bem com um cara que era muito bonitinho, engraçado e gentil. Nós todos fomos assistir a uma peça e jantamos antes de ir a uma festa. Eu e ele acabamos ficando no quarto de hóspedes da minha irmã naquela noite. Ele era o terceiro cara com quem eu dormia e meu primeiro/único parceiro de sexo casual. Ele foi muito doce na manhã seguinte, trouxe café, nós ficamos abraçadinhos e conversamos por algum tempo.

Ele pediu meu número, eu dei a ele e nós trocamos algumas mensagens, tentando acertar um dia e uma hora para nos vermos novamente (nós vivemos a três horas de distância), mas eu fiquei muito tímida com toda a situação e estava completamente alheia ao fato de que ele realmente gostou muito de mim (fato confirmado pela minha irmã e pela colega de quarto dela alguns meses depois).

Nós ainda somos amigos no Facebook, mas não conversamos de verdade além de alguns comentários por lá. É a única pessoa por quem já fiquei naquele ‘e se?’. Ele acabou se mudando para Palo Alto para cuidar da sua startup naquele ano e se aposentou antes dos 30. Sou feliz em estar noiva agora e acho que ele também deve estar. Desejo tudo o que há de melhor para ele. Uma das únicas pessoas que conheci que parece ser um ser humano genuinamente cheio de compaixão” – Hotyam.

Leia também: 5 coisas que parceiro algum pode exigir que você faça em um relacionamento

2. "Estava segura com ele"

“Muito satisfatório! Eu tinha acabado de sair de uma relação de três anos com o único cara com quem já tinha transado. Pensei, ‘dane-se, vou festejar e aproveitar’. Primeira noite aproveitando a vida de solteira e eu acidentalmente conheci a pessoa mais incrível do mundo - na fila para minha primeira festa.

Eu não tinha ideia do que estava fazendo, mas sabia que estava segura com ele e nós tínhamos a química perfeita. Ele era um pouco mais velho e sabia exatamente o que fazer e quando. Ele literalmente me disse que o que ele mais gostava de fazer era dar prazer às mulheres e fazer sexo oral nelas. Nós acabamos saindo algumas vezes por semana durante os meses seguintes antes de ele precisar voltar para o país dele”. – Louisiana_Fox.

3. "Foi bem ruim para ambos"

“O pobre cara era virgem e não conseguiu ter uma ereção. Eu estava em um bar com alguns amigos e todas as garotas comentavam sobre o quão bonito ele era. Nós nos conhecíamos e eu sabia que ele era um cara gentil, então pensei ‘dane-se, vou tentar um sexo casual’. Flertei com ele, comecei a tocá-lo e ele entendeu onde eu estava indo. Logo, nós deixamos o bar e fomos até a casa dele, onde ele me levou para uma colina para ver o sol nascer. Ele me lançou um olhar muito romântico e foi aí que eu soube que aquilo não ia acabar bem.

Fomos para o apartamento e esbarramos com a mãe dele. Muito constrangedor. Ele disse que estava tudo bem, mas ainda assim eu achei bem estranho. Nós demos uns amassos na cama dele e ele disse que era virgem. Ele fez sexo oral em mim. Meh. E aí ele não conseguiu ter uma ereção. Meh. No fim, eu estava muito cansada e muito entediada, então disse que deveríamos dormir. Saí de lá assim que tive a oportunidade. Provavelmente foi bem ruim para ambos” – Ellasoleil.

4. "Foi desapontador"

“Meu único parceiro de sexo casual é um conhecido de longa data. Foi ‘tanto faz’, ele e eu tínhamos estilos diferentes e ele quis fazer coisas com as quais eu não estava nada confortável. Ele não me pressionou, mas isso definitivamente mudou o clima da noite. Eu não gozei e ele também não. Foi desapontador. Eu nunca voltei a fazer” – Emptyplates.

Leia também: Confira 6 situações que quem é adepto do sexo casual provavelmente já viveu

5. "Lembro disso com carinho"

Foi assim que eu perdi minha virgindade. Saí com um cara de quem eu gostava, mas com quem não queria ter nada sério, nós demos uma volta em uma gostosa noite de verão, nadamos pelados em um rio da nossa cidade (provavelmente isso não é completamente legal, não tenho certeza) e voltamos para a casa dele. Lembro disso com carinho e nós ficamos como bons amigos (com benefícios enquanto estávamos solteiros) depois disso.

Meu conselho: apenas se divirta, não pense demais e não faça nada que você não queira. Flerte, provoque, tenha boas conversas. Faça bom sexo . Meu único problema com sexo casual é que nunca fica desse jeito. Nós ‘caçamos’ uns aos outros e aí viram duas, três, quatro noites,  uma amizade colorida ou um relacionamento. Alguns sentimentos podem surgir como um resultado do sexo sem compromisso, mas você deve ter cuidado com isso. Às vezes um milagre acontece e você encontra alguém com quem é compatível, mas, se você tem a impressão de que vocês não funcionariam como um casal, provavelmente é verdade” – AnaBukowski.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!