Você está saindo com uma pessoa, mas não sabe exatamente em que fase do relacionamento estão? Não fique mal por isso, já que é uma duvida que passa na cabeça de muitas pessoas, principalmente nos primeiros meses do relacionamento. O problema é que perguntar se vocês estão em um relacionamento sério nem sempre é um alternativa. Se não houve nenhum pedido de namoro , é claro que não estão, certo? Nem sempre.

Leia também: Confira 8 micos que as pessoas já pagaram na frente da família dos parceiros

Aquele momento em que você se pergunta
Reprodução
Aquele momento em que você se pergunta "estamos namorando?" pode ser bastante constrangedor


Uma usuária da rede social Reddit perguntou a outros internautas se eles já haviam vivenciado histórias do tipo "estava namorando, mas não sabia", e foram diversas respostas diferentes. Teve caso até de recusa do pedido, mas, aparentemente, era apenas uma brincadeira – só quem perguntou é que não sabia disso. Confira algumas das histórias sobre " relacionamento sério desconhecido":

1. "Ok, mas não estamos namorando"


"Havia esse cara com quem eu estava agindo 100% como se estivéssemos namorando, mas ele continuava a se certificar de que eu sabia que, de fato, que não estávamos namorando. Eu não podia dizer algo como 'quer sair para tomar um café?', sem que ele dissesse: 'Ok, mas não estamos namorando'. Então, um dia, nós não estávamos em uma situação muito boa, e eu dei uns amassos em outro cara, e ele me acusou de traição. Por favor, né?"

2. "Eu era muito covarde para falar sobre isso"


"Fiquei amiga desse cara (que na época era um amigo do meu colega de quarto). Nós conversávamos muito por mensagem, saíamos praticamente toda semana... mas nada físico. Sem mãos dadas ou beijos... talvez um abraço ocasional. Além disso, parecia que realmente era um namoro na maioria das situações, mas nunca usamos a palavra 'encontro' ou 'gostar' ou qualquer coisa próxima disso. Isso aconteceu por meses porque eu era muito covarde para falar sobre o assunto, mas também não queria assumir as coisas e fazer um movimento que arruinasse a nossa amizade.

Finalmente, entrei com o assunto. 'Eu gosto de você... Como se sente sobre mim'.  Porque não conseguia suportar mais a estranha, íntima e totalmente indefinida 'amizade' que tínhamos. Eu precisava saber da verdade.

Leia também: As cinco fases de um relacionamento: você sabe em qual está com o parceiro?

No fim das contas, ele se sentia da mesma forma. Então, começamos a sair oficialmente e, agora, estamos em um relacionamento sério há dois anos. Até hoje ele afirma que nós éramos apenas amigos durante esses primeiros meses, e eu digo que estávamos basicamente namorando sem realmente chamar nomear a situação. Concordamos em discordar"

3. "Ele apenas apresentou você como sua namorada"


"Meu ex e eu estávamos saindo por cerca de oito meses, e ele me convidou para uma reunião familiar. Uma de suas primas se aproximou de mim e disse: 'Então, há quanto tempo vocês estão namorando?'.  Então, eu prespondi: 'Bem, essa é uma pergunta estranha, porque não estamos namorando'. E ela completa: 'Sério? Porque ele acabou de te apresentar pra gente como namorada'. Eu só olhei para o boy, e nós dois meio que encolhemos os ombros e rimos. Aí, eu disse para ela: 'Bom, então há alguns minutos, eu acho'. E a partir daí foi oficial."

4. "Eu acho que estamos namorando!"


"Meu atual namorado achou que estávamos namorando, mas não percebi. Então ele apontou que passamos todo o nosso tempo livre juntos e falamos sem parar... Eu simplesmente não estava procurando por um relacionamento e não achava que ele estava falando sério sobre mim até que ele me chamou de namorada. Então eu estava tipo, 'O que, estamos namorando?! Ah, sim, eu acho que nós estamos'."

5. "Ele nunca me perguntou..."


"No início do nosso relacionamento, ele se referiu a mim como sua namorada, e eu fiquei tipo: 'Com licença, você nunca me perguntou...' Então ele me perguntou formalmente e ficou tudo bem."

6. "Estamos namorando agora?"


"Eu beijei um amigo na manhã depois de uma noite fora. Estávamos de ressaca no sofá da casa dele (eu estava dormindo no sofá, qualquer jeito), e isso parecia muito natural. Ele estava falando sobre um museu que ele realmente gosta e tudo o que eu poderia pensar era 'Eu preciso beijar esse homem. Agora.'

Passamos a maior parte do dia saindo com alguns amigos antes de eu pegar o trem de volta para a minha cidade. No dia seguinte, percebi que, na verdade, não havia perguntado se ele queria, você sabe, namorar. Então, eu disparei uma mensagem rápida de algo como, 'a propósito, estamos namorando agora? Porque seria super legal se fizessemos isso, tudo bem? Obrigada' e de alguma forma isso funcionou. Já faz alguns meses e estou ridiculamente feliz."

7. "Ela disse que não estávamos namorando!"


"Minha última namorada, nós estávamos transando e fiquei sentimental. Pedi que a gente fosse exclusivo um para o outro e que tivéssemos um relacionamento mais sério. Ela disse que não. Continuamos saindo porque pensei que poderia reprimir os sentimentos. Ficou demais, e eu basicamente continuava a vê-la, mas sem as coisas românticas. Dois meses depois que eu soltei a pergunta, do nada, ela ficou chateada comigo porque não a tinha apresentado como minha namorada. Aparentemente, nós estávamos namorando há várias semanas . Quem iria adivinhar?"

Leia também: Amor de infância: casal "namorou" 20 anos atrás e não sabia

Na dúvida se vocês estão ou não em um relacionamento sério, é sempre melhor perguntar para evitar qualquer situação constrangedora, não é?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!