O verão está chegando e essa é uma época ótima para aproveitar a cidade. Com o sol brilhante e o clima das festas de fim de ano no ar, essa pode parecer a oportunidade perfeita para sair com seu companheiro de anos ou até mesmo impressionar aquele crush em encontros românticos que combinem com a temperatura quente.

Leia também: Paquera no trabalho se intensifica durante uma estação do ano; saiba qual

Ir à praia pode parecer clichê, mas é uma das ideias mais românticas para encontros pensando em aproveitar o verão
shutterstock
Ir à praia pode parecer clichê, mas é uma das ideias mais românticas para encontros pensando em aproveitar o verão


Pensando nisso, o Delas separou algumas ideias de encontros que podem te ajudar a se inspirar mesmo no verão. Se você esta sem ideias, quem sabe não encontra um programa a dois que possa esquentar também o seu romance, né? Confira abaixo:

1. Bicicletas

Uma ideia para os dias quentes é tirar aquela sua bicicleta da garagem e fazer um passeio. Se você não tiver uma bike, ou a sua for muito antiga, alugue uma. É uma ideia simples e pode se tornar um evento divertido. Se quiser algo mais romântico, escolha uma bicicleta de dois lugares para vocês viverem essa experiência juntos - literalmente.

2. Vá a praia

Em um país como o Brasil ir à praia é sempre uma boa alternativa. Seja um bate e volta no final de semana ou realmente passar alguns dias, existem muitas opções do que fazer a dois: dar uma volta no calçadão, ir nadar, tomar um sorvete ou só dividir uma canga para tomar sol. Se quiser algo mais reservado, opte por uma praia mais afastada. Só não se esqueça de passar o protetor solar!

3. Saia à noite

É no verão, geralmente, que as cidades ficam mais movimentadas e, claro, o clima é mais leve e alegre. Sair para jantar em um restaurante que tenha um espaço aberto, por exemplo, pode ser uma forma de combinar o clima com o romance. Além disso, não é preciso usar tantas camadas de roupa, o que pode ser um bônus.

Leia também: Quer conseguir um encontro? Veja o que não fazer na hora de mandar mensagens

4. Parques

Visitar os parques, sejam eles parques de diversões ou naturais, pode ser uma coisa divertida. Se você e o seu companheiro gostam de uma aventura, a primeira opção pode ser emocionante! Mas se vocês dois querem algo mais calmo, podem visitar algum parque da cidade e aproveitar a área verde para ter um tempo com a natureza.

Nesse caso, vocês podem preparar um piquenique romântico e levar algumas das comidas preferidas para dividir ou até mesmo alugar alguns equipamentos esportivos, como patins, skates, bicicletas para dar um toque divertido na programação. Caminhadas também são sempre legais para ficar de mãos dadas e conversar. Além disso, esse tipo de passeio sempre rende boas fotos!

5. Apoie as artes

Por que não fazer um passeio cultural? Ir à algum show para ouvir música ao vivo, sair para danças, assistir a uma peça de teatro, visitar um museu ou uma exposição independente e quem sabe até conseguir participar de uma sessão de cinema ao ar livre pode unir ainda mais você e seu amor, especialmente se os gostos forem semelhantes.  Há diversos eventos artísticos espalhados pela cidade que, além de serem ao ar livre, também podem ser gratuitos ou a preços acessíveis.

6. Acampamento

Sim, fique sabendo que é possível acampar em muitas cidades do Brasil. Existem diversos campings, que são espaços específicos para montar acampamentos, e essa pode ser uma ideia de um encontro diferente se você está cansado de ficar pela cidade. Passar um tempo longe da correria do dia a dia é bom para o corpo, para mente e, claro, para o amor! 

7. Seja turista

Você se lembra da última vez que visitou pontos turisticos de sua cidade? Então pode aproveitar o verão para fazer esse tipo de passeio. Visite aqueles lugares que todo mundo considera clichê por ser "lugar de turista" e veja o local em que você vive com outros olhos. Além disso, pode ser que seu namorado nunca tenha ido àquele lugar, mesmo sendo bem conhecido pelos cartões postais. Visitá-los é a chance de conhecer coisas novas. 

8. Happy hour

Vai ter que trabalhar durante esses meses do ano? Marque um happy hour com seu amor depois do serviço. Essa é a época em que os bares colocam as mesas e cadeiras nas calçadas e é bem provavel que você queira tomar uma cerveja depois do expediente em um dia quente. Outra ideia é marcar um encontro com outros casais e passar um tempo com pessoas diferentes. 

Se você ou o seu namorado não bebem, procurem alternativas de lugares ou até mesmo, no menu. Muitos bares oferecem outras opções de bebidas sem álcool. Assim, a diversão não se limita por estar bebendo. 

Leia também: Casal vive namoro à distância só com encontros em cidades diferentes

9. Feiras de rua

Outra opção de passeio ao ar livre é visitar uma feira de rua. E se você está pensando naquelas feiras que tem na rua da sua cada — o que também pode ser um ponto de encontro para comer um pastel, por exemplo — fique sabendo que existem muitas outras além dessa. Artesanatos, de comidas típicas e até mesmo de coisas antigas, como discos de vinil e roupas retrô. Por que não passar um tempo de casal e fazer umas compras diferentes?

10. Casal aventureiro

Se você e seu parceiro gostam de aventura, podem marcar um encontro que seja bem maluco, como pular de paraquedas ou voar de asa delta. E se altura não for o seu forte, pesquise como mergulhar no mar com a ajuda de profissionais. Viver experiências radicais a dois é sempre mais legal do que sozinho.

11. Viaje

E que tal aproveitar o período de férias para marcar aquela viagem que você sempre quis fazer junto com um amor? Conhecer novos lugares são sempre divertidos, principalmente se você tem alguém para compartilhar essa experiência. E pensando que você vai estar em um novo ambiente, pode aproveitar essa lista para ter encontros também nesse local. Conheça uma nova cultura, tenha uma aventura, visite os pontos turísticos e, o mais importante, se divirta com alguém que você ama! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!