Não é difícil encontrar casais que lutam para encontrar formas de apimentar a relação. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela marca de preservativos Durex, 51% dos homens e 56% das mulheres estão insatisfeitos com a própria vida sexual e, além disso,  outros estudos apontam que é comum que mulheres percam o interesse no sexo pouco tempo depois do casamento. Se já é difícil manter a chama acesa em uma relação convencional, imagine só em uma relação à distância .

Mesmo à distância, alguns hábitos e brincadeiras podem ajudar a apimentar a relação e evitar que ela esfrie
Shutterstock
Mesmo à distância, alguns hábitos e brincadeiras podem ajudar a apimentar a relação e evitar que ela esfrie

Segundo alguns especialistas, a distância temporária entre parceiros pode até ajudar a apimentar a relação , já que, quando se encontram novamente, o sexo é mais urgente e ardente. No entanto, quando ela é uma constante na vida do casal, é preciso muita força de vontade para manter a faísca ali. Porém, algumas coisas podem ser feitas mesmo quando as pessoas estão longe do parceiro ou parceira; confira oito dicas de como evitar que um relacionamento à distância esfrie completamente: 

1. Aposte em brinquedos eróticos

“Sex toys” são uma ótima forma de cada pessoa descobrir como gosta de ser tocada e, graças à variedade crescente do mercado erótico, há algumas opções que podem aproximar até as pessoas que estão longe umas das outras. Uma das melhores opções para apimentar uma relação à distância é usar um vibrador com controle remoto.

Os diversos modelos à disposição variam nas funcionalidades e na forma que são controlados (alguns por aplicativos instalados no próprio celular, alguns com controles que vêm com o acessório), mas, normalmente, é possível ter controle sobre a intensidade e velocidade das vibrações do brinquedo. Alguns deles ainda permitem que os dois acessórios se conectem, interagindo entre eles.

Como a indústria erótica não tem limites, também é possível encontrar  kits que permitem clonar – literalmente – as genitais alheias e criar um brinquedo erótico a partir de moldes de silicone. Estranho? Sim. Útil na hora de matar a saudade da pessoa amada? Provavelmente.

Apesar de eles não diminuírem a distância, esse tipo de acessório com certeza faz com que os parceiros se sintam mais próximos. Se você não curte muito a ideia de usar um brinquedo assim, presentear a outra pessoa com um também é uma forma de demonstrar que você se importa com o prazer dela mesmo estando longe.

2. Deem tarefas um ao outro

A masturbação é a solução mais comum para sanar os desejos sexuais das pessoas quando os parceiros ou parceiras estão longe, mas isso não significa que ela precisa ser um ato extremamente solitário. Para apimentar esse momento, que tal inventar algumas tarefas (como se masturbar em um local específico ou em um momento específico do dia mesmo que isso signifique ter de escapar do escritório por alguns instantes) que os dois possam realizar ao mesmo tempo? Dessa forma, é quase como se um estivesse perto do outro “em espírito”.

3. “Transformem” jogos comuns em brincadeiras eróticas

Na internet, não faltam jogos online ou aplicativos com a opção “multiplayer”, em que mais de uma pessoa pode jogar. Se vocês reinventarem as regras (como tirar uma peça de roupa a cada rodada perdida  - com o Skype ligado, é claro), tudo pode ficar bem mais divertido, se é que me entendem.

4. Dê uma chance ao “sexting”

Apesar de parecer algo relativamente bobo, o “sexting” (trocar mensagens picantes) é uma forma de apimentar a relação até quando as pessoas estão próximas. Quando elas estão longe uma da outra, é uma boa opção para “não deixar a peteca cair” e manter o desejo sexual a todo vapor. Isso não significa necessariamente se masturbar enquanto manda mensagens para o parceiro ou parceira, mas algumas provocações ao longo do dia já podem bastar para demonstrar interesse na outra pessoa e manter a chama do relacionamento acesa.

Se você nunca tentou, pode ser que se veja de “dedos atados” na primeira vez que arriscar o “sexting”. Para evitar que isso aconteça, confira uma lista com 30 ideias de mensagens que você pode testar aqui .

5. O telefone é seu amigo

Além do “sexting”, o telefone pode ajudar a fazer com que a distância pareça melhor de outras formas. “Fazer sexo” pelo telefone pode parecer algo bem estranho, mas pense nele como algo equivalente a usar uma venda durante a relação sexual. A impossibilidade de ver o parceiro ou parceira aguça os outros sentidos e é, sim, possível usar isso a seu favor. Se você gosta de assistir à pessoa amada se masturbando, ouvi-la terá um efeito parecido.

6. Tracem metas (danadinhas) para o futuro

Na hora de buscar meios de apimentar a relação entre pessoas que não estão perto uma da outra, nem sempre é preciso apelar para o sexo à distância. Mesmo que os planos de um encontro ao vivo sejam distantes, vocês podem colocar as cartas na mesa sobre o que têm vontade de fazer quando estiverem juntos e elaborar uma lista de metas? Explorem o kama sutra juntos e escolham algumas posições para testar, compartilhem as fantasias sexuais um com o outro, pesquisem motéis interessantes e curtam a perspectiva de colocar tudo em prática assim que estiverem fisicamente perto um do outro.

7. Assistam à mesma série (ou ao mesmo pornô) juntos

De acordo com um estudo realizado recentemente, parceiros que consumem mídia (seja ela em forma de séries, filmes, livros, etc) juntos e conversam sobre isso, são mais próximos. Sendo assim, vocês podem escolher o que vão assistir – desde a nova temporada de “Stranger Things” até um filme pornô que seja excitante para ambos – e combinar a maratona com um chat de áudio ou vídeo, como se estivessem lado a lado.

Leia também: É possível um namoro à distância dar certo? Veja histórias que provam que sim

8. Escrevam contos eróticos um para o outro

Se vocês forem pessoas criativas, esta pode ser uma ótima forma de apimentar a relação, mesmo que à distância. Leia um punhado de bons contos eróticos para se inspirar e escreva um sobre vocês. É de se esperar que os dois se divirtam muito com a criatividade um do outro e pensem até em realizar aquela fantasia quando estiverem juntos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!