É comum a ideia de que pessoas solteiras não são felizes e que só é possivel se realizarao encontrar a “outra metade da laranja”, mas, se você se sente perfeitamente tranquila sem um relacionamento e está cansada de ter gente questionando suas escolhas de vida o tempo todo, saiba que, entre mulheres, sentir-se bem na solteirice é cada vez mais comum.

Leia também: Cansado de ficar solteiro, homem cria site para encontrar a parceira ideal

Segundo o estudo, 61% das mulheres solteiras se consideram felizes, enquanto para homens a porcentagem fica em 49%
Pixabay/Creative Commons
Segundo o estudo, 61% das mulheres solteiras se consideram felizes, enquanto para homens a porcentagem fica em 49%

O dado vem de um estudo realizado recentemente pela Mintel, empresa global de pesquisas de mercado. Segundo a pesquisa, 61% das mulheres solteiras se consideram felizes, enquanto apenas 49% dos homens solteiros afirmam o mesmo. E, além de elas estarem felizes com a solteirice, elas também não parecem estar muito ávidas em ter um relacionamento; de acordo com o levantamento, 75% delas não buscaram uma relação durante o último ano. Para homens solteiros, a porcentagem cai e fica em 65%.

Leia também: Como terminar um relacionamento? Ciência tem a resposta; confira

Ué, mas não era impossível ser feliz sozinho?

Há algumas décadas, era natural que as pessoas (principalmente mulheres) crescessem com a ideia de que deviam casar-se e construir uma família o mais rápido possível. Hoje, porém, essa ideia não parece mais tão apelativa, já que, conforme conta Emily Grundy – professora da Universidade de Essex consultada pelo veículo britânico “The Telegraph” –, relacionamentos requerem mais esforço por parte da mulher do que do homem.

“Há evidências de que mulheres gastam mais tempo com tarefas domésticas do que os homens”, afirma a professora, ressaltando ainda que as mulheres também costumam estar mais investidas em questões emocionais, como solucionar problemas na relação ou discussões.

Além disso, ela conta que mulheres costumam ser melhores em manter relacionamentos que não são amorosos. “Vários estudos mostram que mostram que mulheres sem parceiros tendem a participar de mais atividades sociais e têm mais amigos em comparação com as que têm parceiros, enquanto com homens, é o contrário – homens solteiros tendem a fazer muito menos isso [atividades sociais]”, ela afirma, explicando que, dessa forma, mulheres solteiras têm mais “alternativas” a relacionamentos amorosos.

Leia também: Seis coisas sobre sexo casual que você deve saber antes de aderir à prática

Isso mostra que, aparentemente, a noção de que a mulher precisa ter um parceiro do lado para ser uma pessoa feliz está indo para o espaço. Solteiras realizadas: unam-se!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!