O que vem à sua cabeça quando você pensa em um relacionamento feliz? Pode ser que não cair na rotina e ficar em casa assistindo televisão estejam na sua lista, mas alguns casais felizes provam que o segredo está no contrário. Muitas pessoas defendem que, para ter uma vida a dois bem sucedida, é preciso fortalecer o vínculo entre os parceiros nas pequenas coisas do dia a dia e descobrir o prazer nos detalhes da rotina.

Leia também: Psicólogo revela fórmula para manter um casamento feliz

Casais felizes mostram que o segredo para um bom relacionamento está em aproveitar as coisas simples do dia a dia
Shutterstock
Casais felizes mostram que o segredo para um bom relacionamento está em aproveitar as coisas simples do dia a dia

Se você está passando por uma fase difícil no seu casamento ou namoro, provavelmente está se perguntando como a coisa acabou chegando nesse ponto. Pensando nisso, o veículo norte-americano “Women's Health” conversou com alguns  casais felizes   para saber qual o segredo de um bom relacionamento, listando algumas práticas que eles adotaram na rotina antes de dormir. Surpreendentemente, eles mostram que aproveitar a simplicidade da vida é a chave para não esfriar as coisas. 

Ficou curiosa para saber como eles não deixam a rotina atrapalhar o relacionamento? Confira a lista com nove hábitos que casais felizes recomendam para se inspirar:

1. Fazer nada juntos

“Quase todas as noites, tomamos sorvete ou frozen iogurte juntos. Nós costumamos nos deitar no sofá com nossos cachorros e simplesmente aproveitar esse tempo de fazer nada juntos comendo coisas gostosas. Depois de 20 anos de casamento, descobrimos que são nas pequenas coisas do dia a dia que estão os grandes gestos de amor”, afirma Dana, casada há 20 anos.

2. Fazer um passeio pelo bairro

“Normalmente nós passamos todas as nossas noites juntos. Como nós dois trabalhamos em casa durante todo o dia, costumamos fazer uma caminhada de 45 minutos pelo bairro após o expediente. Descobrimos que essa é uma ótima forma de terminar o dia de trabalho e começar a noite”, conta Linda, casada há 16 anos.

3. Cozinhar um para o outro

“Toda noite, preparamos o jantar juntos ou, pelo menos, um cozinha para o outro enquanto alguém ainda está trabalhando. Se isso acontece, quando um de nós chega em casa primeiro, o outro sempre recebe com alguma bebida (geralmente não alcoólica, pode ser apenas uma água com gelo e limão!). Por algum motivo, nós sempre sentimos que essa é uma ótima forma de começar a nossa noite”, afirma Ashley, casada há dois anos.

4. Assistir televisão juntos

“Durante a semana, nossos hábitos noturnos são assistir às notícias comendo algum aperitivo, como azeitonas ou amendoim e, depois do noticiário, ver qualquer coisa que está passando na TV. Eu adoro esse momento! É muito bom poder parar tudo e ficar sentada assistindo algo no aconchego de alguém que eu amo”, diz Lisa, casada há seis anos.

Leia também: Distância ou pausa na vida sexual pode fazer casais felizes, aponta estudo

5. Fugir do “check-list”

“Quando a rotina do casal é diferente, acabamos não cruzando nosso horário de chegar em casa e fazemos as refeições em horários distintos. Quando isso acontece, é fácil cair em um padrão de simplesmente 'cumprir tarefas'. Por exemplo, falamos apenas sobre as contas que precisam ser pagas, a louça que está na pia esperando para ser lavada, o supermercado que precisa ser feito... Para reverter a situação, além de falar sobre as obrigações, também tentamos garantir um tempo para passarmos juntos no meio dessa loucura", comenta Naomi, casada há seis meses.

6. Conversar sobre o dia

“Sempre que chega a hora de dormir, nós deitamos na cama e cada um compartilha as três melhores lembranças que tivemos durante todo o dia. Pode ser algo pequeno, mas que tenha nos feito sorrir. Depois de dividir esses momentos simples, também agradecemos por alguma coisa boa, seja do nosso dia ou em nossa vida de modo geral. Além disso, nós temos o hábito de dormir de mãos dadas”, conta Echo, casada há 35 anos.

7. Cuidar um do outro

“Nós costumamos ir para a cama ao mesmo tempo, mas, nas noites em que não conseguimos fazer isso, a pessoa que fica acordada sempre tem o cuidado de cobrir o outro. Parece algo muito bobo, não é? Mas é uma coisa doce e simples que fazemos e ajuda a nos conectarmos mais um ao outro, principalmente quando passamos por uma fase complicada em outra área da vida, por exemplo, no trabalho, afirma Kelli, casada há um ano.

8. Sair para jantar

“Eu nunca entendi a ideia de ter ‘encontros’ com o marido após o casamento, mas agora eu consigo entender isso! Sair é algo que realmente incentiva a conversa e ‘força’ você a relaxar e passar um tempo juntos de uma forma que vocês não fazem em casa. Eu adoro jantar em casa com ele, mas há uma grande diferente entre comer e, em seguida, rapidamente me levantar para limpar os pratos e apenas desfrutar de uma boa refeição em um restaurante conversando com ele. Eu acho que fazer coisas divertidas juntos é uma ótima maneira de manter seu casamento agradável e saudável", acrescenta Zara, casada há um ano. 

9. Fazer sexo com frequência

“Se nós passamos mais de uma semana sem ter relações sexuais, nós fazemos questão de dar um tempo e pensar o motivo. Honestamente, eu acredito que ficar muito tempo sem sexo (como mais de duas ou três semanas – a menos que você esteja fisicamente impossibilitado) pode ser prejudicial para a conexão do casal. Mesmo quando eu não podia ter relações sexuais vaginais após o parto, nós esperamos algumas semanas e começamos a ser criativos, explorando outras partes do corpo”, conta Katlin, casada há seis anos.

Está mais inspirada para mudar alguns hábitos? É claro, precisamos ser realistas e entender que não existe uma fórmula mágica e nem um passo a passo que garanta a felicidade no casamento. Porém, é possível pegar algumas dicas desses casais felizes e incorporar no dia a dia adequando aos gostos do casal.  Como muitas mulheres revelaram , algumas vezes, o segredo para um bom relacionamento está nos pequenos detalhes, como fazer um carinho antes de dormir ou simplesmente ficar de preguiça. Não custa nada tentar!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!