Quando se fala em mamilos normalmente, a associação mais comum é com a amamentação, mas essa parte do corpo feminino tem muito mais a ser explorada. Os seios no geral costumam chamar atenção dos homens, mas o que poucas imaginam é que essa região pode ser uma ótima fonte de prazer.

A estimulação sozinha dos mamilos pode levar a mulher a ter orgasmos
shutterstock
A estimulação sozinha dos mamilos pode levar a mulher a ter orgasmos


Um estudo realizado em 2011, por exemplo, revelou que existe uma ligação entre a estimulação dos mamilos e impulsos no cérebro, isso significa que se você estimular sozinha essa região do corpo pode chegar ao orgasmo . Fora isso, há outras curiosidades que você precisa saber:

1. Similar ao clitóris e a vagina

Eles podem dar muito prazer, então não subestime essa parte do corpo. De acordo o mesmo estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, os pesquisadores descobriram que quando os mamilos são estimulados, o centro de prazer no cérebro é ativado da mesma forma que quando o clitóris e a vagina recebem estímulos.

2. Variam em tamanho

Apesar de geralmente ser retratado na pornografia como algo muito pequeno, o bico do peito e as aréolas circundantes variam, e muito, de tamanho. O interessante é que essas variações são extremamente normais e, ao contrário do que muita gente pensa, podem mudar caso a mulher ganhe peso ou fique grávida.

Leia também: Dicas para manter os seios firmes e alguns mitos revelados

3. Você pode ter mais de dois

Não é tão incomum que homens ou mulheres nasçam com múltiplos mamilos. Essas pessoas são conhecidas como “mamilos supranumerários”. O detalhe mais curioso é que esse terceiro elemento ou mesmo quarto elemento pode aparecer em qualquer lugar do corpo, como na sola do pé ou na barriga.

4. A cor varia

O bico do peito não tem uma cor padrão. Isso varia devido a origens étnicas e a tonalidade de da pele da pessoa. A cor também pode mudar quando uma mulher tem um bebê e essa alteração geralmente é permanente.

Leia também: 20 dicas para ter um orgasmo e sentir mais prazer na relação

5. Desconfie de secreções

Caso comece a liberar pelos mamilos um líquido branco e cremoso do nada, fique atenta! Isso pode ser um sinal de algo de que errado está acontecendo e precisa ser investigado.  A descarga de líquido verde ou escuro pode ser um sinal de outro problema e se sair sangue pode ser um indício de câncer de mama. Porém, antes de esquentar a cabeça, faça exames e consulte um médico para saber o que realmente está acontecendo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!