Engana-se quem pensa que é preciso ficar um grande período de tempo casado para começar a trair o parceiro. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que os problemas de relacionamento já começam a aparecer nos primeiros meses de casado e que, depois de pouco tempo, vem a traição.

Leia também: Pesquisa revela as principais justificativas que as pessoas dão para trair

O site de relacionamentos extraconjugais Illicit Encounters (Encontros ilícitos, em tradução livre) entrevistou 800 pessoas que estão à procura de um caso para descobrir há quanto tempo elas estavam casadas antes de optar pela traição .

De acordo com a pesquisa, mulheres cometem traição antes dos homens
shutterstock
De acordo com a pesquisa, mulheres cometem traição antes dos homens

Os resultados mostram que os adúlteros não conseguem esperar muitos anos antes de tentar ter um caso extraconjugal. Em média, os homens afirmaram estar casados por três anos e cinco meses antes de decidir trair pela primeira vez. Entre as mulheres, a média é ligeiramente menor, com apenas três anos e um mês de casamento

Leia também: Pesquisa revela a idade em que as pessoas mais traem os parceiros 

Problemas no relacionamento

E, sem surpresa, geralmente são as mulheres que percebem que o casamento não está indo como o planejado. Na verdade, leva apenas 15 meses, em média, para as mulheres chegarem à conclusão de que o relacionamento está tendo problemas. Entre os homens, o período de lua de mel tende a acabar no 18º mês.

Segundo o porta-voz do “Illicit Encounters”, Christian Grant, este resultado mostra como no século 21 é importante manter as aparências. “Para alguns, o casamento se tornou uma corrida, um símbolo de status social, uma maneira de mostrar para outras pessoas que a vida está em um estado melhor do que a delas”, afirma.

Leia também: Descubra o dia e horário em que mais mensagens de adultério são enviadas

Para Christian, a traição acontece quando a pessoa casa sem estar preparado. “Preocupado em ser deixado para trás, você entra em pânico, corre e se casa pelo motivo errado, sem pensar sobre o assunto de maneira adequada”, Christian explica. “Agora você tem marido, filhos, e talvez até mesmo uma casa, mas, infelizmente, estamos vendo que isso não acabará bem”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!