Está sem ideias de fantasias para usar no Dia das Bruxas deste ano? Além de (muito) engraçada, a fantasia de Amy ainda traz uma mensagem positiva na qual você pode se inspirar: a de que enviar uma nude não solicitada não é – de forma alguma – uma tática de conquista aceitável. 

Leia também: Artista faz exposição com nudes não solicitadas em forma de protesto

Atenta aos detalhes, Amy escolheu se fantasiar de nude não solicitada para uma festa cujo tema era
Reprodução/Twitter @clementine_ford
Atenta aos detalhes, Amy escolheu se fantasiar de nude não solicitada para uma festa cujo tema era "a internet"

Nenhuma justificativa é aceitável para que um homem envie uma nude a uma mulher sem que ela tenha pedido, mas não é nada difícil encontrar mulheres que já receberam fotos de pênis acompanhadas de cantadas em algum momento da vida. Pensando nisso, Amy se fantasiou de pênis gigante e ainda pendurou em si um cartaz que imita um aplicativo de conversa. No diálogo, o homem pergunta se a moça “quer transar” (de forma grosseira) e, quando ela diz não, responde com “seria divertido, vou tirar uma foto para você”.

Leia também: Como mandar nudes de forma mais segura? Adeptas da prática dão dicas

A foto foi publicada no Twitter por uma amiga de Amy, a escritora australiana Clementine Ford, e, até o momento, tem mais de 500 retuítes e 2 mil curtidas. Segundo Clementine, o tema da festa em questão era “a internet” e, prontamente, a moça começou a receber uma enxurrada de comentários de outras mulheres apoiando a ideia e se divertindo com a iniciativa de Amy. A garota foi até chamada de heroína por uma usuária da rede social. 


"Nem todas as heroínas usam capa. Mas algumas delas usam fantasias de nudes não solicitadas."




"Ótima atenção nos detalhes com essa saia de camurça"


Leia também: O que uma toupeira pelada tem a ver com nudes? Segundo esta campanha, tudo

Cara, ninguém quer ver seu pênis!

Apesar da abordagem de Amy ter sido engraçada, é comum que mulheres se sintam diminuídas e agredidas com esse tipo de “cantada”, já que a vontade delas é colocada em segundo plano (isso quando os homens mal perguntam se elas gostariam de receber a nude). Muitas vezes, quando a mulher se mostra incomodada com o ato, eles se tornam agressivos, enviando ofensas e fazendo escândalo - o que torna a situação ainda mais alarmante, já que mulher nenhuma deve ser abordada dessa forma. Então, se a fantasia  de Amy não disse o suficiente, fica o recado: se ninguém pediu para ver uma foto do seu órgão sexual, não envie uma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!