Recentemente, o Snapchat – aplicativo que permite o compartilhamento de imagens que se autodestroem após alguns segundos – liberou um novo recurso para os usuários: o de localização. Com o chamado Snap Map, é possível realizar o sonho dos stalkers de plantão e saber exatamente onde seus contatos estão. Bom, o que poderia dar errado em um recurso que posiciona um avatar com seu rosto em um mapa e mostra para todo mundo onde você está?

Leia também: Pesquisa revela as principais justificativas que as pessoas dão para uma traição

Atualização do Snapchat que mostra a localização dos usuários tem gerado algumas situações constrangedoras
Shutterstock
Atualização do Snapchat que mostra a localização dos usuários tem gerado algumas situações constrangedoras


Aplicativo "dedo duro"

A princípio, o tópico mais questionado foi o da segurança. Após o lançamento da atualização pelo Snapchat , até algumas autoridades fizeram alertas e orientaram que as pessoas desligassem ou restringissem a função (é possível liberá-la apenas para alguns contatos ou impedir que ela funcione), já que não é exatamente seguro deixar sua localização exata disponível para estranhos.

Leia também: Descubra o dia e horário em que mais mensagens de traição são enviadas


Em uma postagem no Twitter, a polícia de Preston, na Inglaterra, fez um alerta desse tipo: “Cuidado, usuários do Snapchat. Uma atualização recente permite o mapeamento por GPS. Nós recomendamos que você revise suas configuração e as altere para o ‘modo fantasma’”, diz a postagem.

Apesar de a questão da segurança ser muito mais importante, diversos usuários estão encontrando outro problema: algumas pessoas estão sendo flagradas onde não deveriam estar. Esta internauta, por exemplo, pôde ver em tempo real o próprio namorado indo encontrar outra mulher. Logo após postar um tuíte exaltando a nova função do aplicativo , ela se deparou com a traição e fez um post desabafando sobre a situação.




“Eu literalmente acabei de assistir meu homem dando em cima de outra mulher”, disse a moça.

Leia também: Confira 7 coisas que você deve evitar em um aplicativo de relacionamentos

Aparentemente, essa não é a primeira traição flagrada com o novo recurso do app. Desde a atualização, outros usuários postaram imagens de pessoas reclamando nas redes sociais após se depararem com encontros inusitados no mapa:




“A atualização do Snapchat já está arruinando vidas”, diz esse usuário do Twitter. Na imagem que acompanha o tuíte, uma moça afirma achar que o Snapchat está com problemas, já que está mostrando o avatar do namorado e da melhor amiga juntos. Cuidado, traidores!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!