Você já caiu de amores por alguém só em ver de quais músicas, séries, filmes ou obras da literatura a pessoa é fã? De acordo com um estudo recente, seu caso não é o único. Segundo a pesquisa, a lista de livros lidos por alguém pode determinar o quão atraente a pessoa é e afetar diretamente o futuro da vida amorosa dela, principalmente para quem usa algum aplicativo de relacionamento.

Leia também: Estudos afirmam que cheiros e vozes podem influenciar na atração física

Para os homens, a mulher que demonstra interesse em obras como as da saga
Shutterstock
Para os homens, a mulher que demonstra interesse em obras como as da saga "Jogos Vorazes" é mais atraente

O estudo foi realizado pelo site de relacionamentos eHarmony e afirma que as pessoas que listam a leitura como um interesse no perfil recebem mais mensagens do que as que não listam. Para homens, as mensagens aumentam em 19% e, para mulheres, 3%. De acordo com a pesquisa, a pessoa viciada em livros é mais atraente porque é mais intelectualmente curiosa e mais propensa a ser mais confiável em um relacionamento.

Dentre os livros mais listados em perfis do site estão os da saga “Harry Potter”, “Orgulho e Preconceito” e os da trilogia “Cinquenta Tons de Cinza” para mulheres e os das sagas “Game of Thrones” e “Senhor dos Anéis” para os homens, mas nem todas as obras despertam o interesse daqueles que procuram a alma gêmea online.

Há algumas diferenças entre as obras que atraem cada sexo em particular. Homens que demonstram interesse em obras como “Screw It, Let’s Do It” (sem tradução em português) e “Like a Virgin - Os Segredos do Empresário Mais Excêntrico do Mundo” no perfil recebem 74% mais atenção . Outras obras que parecem tornar os homens mais atraentes nos sites de relacionamento são “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” e “1984”, que aumentam a quantidade de mensagens recebidas em 36% e 21% respectivamente.

Leia também: Descubra qual parte do corpo chama mais atenção para homens e mulheres

“Os Homens que Não Amavam as Mulheres” também aparece na lista de livros que tornam as mulheres mais atraentes; a obra vem em segundo lugar e parece fazer com que as moças recebam 31% mais mensagens. No caso delas, porém, outra obra chama mais atenção de parceiros em potencial: os livros da saga “Jogos Vorazes”, que garantem 44% mais mensagens a elas. Em terceiro lugar na lista dos livros que mais aumentam as interações das mulheres com parceiros em potencial estão os da saga “Game of Thrones”.

Livros repelentes

De acordo com o estudo, da mesma foram que algumas obras tornam as pessoas mais interessantes, algumas são um verdadeiro repelente de parceiros e demonstram mais diferenças entre o que dita os interesses de homens e mulheres.

Apesar de deixarem as mulheres 16% mais interessantes, os livros da saga “Harry Potter” não é um interesse masculino que as atrai; homens que citam a saga do bruxinho nos perfis têm uma queda de 55% na quantidade de mensagens recebidas. Outros livros que parecem tornar os homens menos atraentes são a Bíblia (que desencadeia queda de 37% nas mensagens recebidas) e os da saga “O Senhor dos Anéis” (que diminuem as mensagens em 24%).

Leia também: Estudo diz que homens carecas são mais másculos e dominantes; concorda?

Parece que homens definitivamente não estão buscando mulheres que se mostram religiosas, já que, segundo o estudo, aquelas que demonstram interesse na Bíblia recebem 63% menos mensagens no site. Em segundo lugar na lista de livros que deixam uma mulher menos atraente vêm os da saga “Cinquenta Tons de Cinza” (queda de 16% nas mensagens) e os da trilogia “Crepúsculo” (queda de 6%). Ao que parece, Christian Grey e Edward Cullen são muito intimidadores para eles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!