Poderosas, muitas mulheres estão optando por fazer um ensaio sensual para mostrar que não se deixaram abater com o término de um relacionamento. Ao invés de se lamentarem, elas preferem ousar e mostrar que ninguém ter o direito de destruir a autoestima delas.

Um bom exemplo disso foi retratado na novela “A força do querer”, em uma cena inspirada em uma história real, que foi ao ar nesta semana e movimentou as redes sociais.

Leia também: O amor e suas diversas formas

A personagem Cibele de
Reprodução/GShow
A personagem Cibele de "A força do querer" fez um ensaio sensual após descobrir que estava sendo traída


A personagem Cibele, interpretada por Bruna Linzmeyer, tinha um relacionamento com Ruy (Fiuk). Os dois já planejavam o casamento, mas tudo foi por água abaixo quando ela descobriu que o rapaz tinha se encantado por Ritinha (Ísis Valverde) e mantinha uma relação paralela com a moça que acreditar ser uma sereia. A personagem chegou a perdoar a traição e propor seguir com o casamento, mas Ruy optou por Ritinha. Para superar o término, Cibele decidiu ousar em um ensaio sensual .

História real como inspiração

Se está achando essa história meio familiar, você não está engada! No começo do ano, o ensaio fotográfico feito pela professora capixaba Josi Manhães viralizou de forma estrondosa na internet. Depois de dois meses de casamento, ela descobriu uma traição e para elevar a autoestima usou o vestido de noiva rasgado e grafitado como principal acessório para os cliques.

Josi ficou sabendo que a cena ia ao ar há algumas semanas, quando tudo foi divulgado pelo site oficial da novela. “Meus amigos começaram a entrar em contato comigo avisando, porém eu só acreditei de fato depois que eu vi passando”, conta aos risos em entrevista ao Delas.

A cena da novela foi inspirado no ensaio fotográfico sensual de Josi Manhães viralizou nas redes sociais
Reprodução/Facebook
A cena da novela foi inspirado no ensaio fotográfico sensual de Josi Manhães viralizou nas redes sociais


A história da professora  teve uma repercussão tão grande que chamou a atenção da escritora Glória Pérez. “A autora [da novela] se inspirou, sim, em mim, ela até escreveu no Twitter dela: ‘ela foi minha inspiração’ e em baixo tinha a minha história”, afirma a capixaba. “A forma como o vestido estava, como as frases que foram escritas, o tipo de letra grafitada e todos os outros detalhes foram muito iguais aos do ensaio que eu fiz”, completa.

O ensaio sensual realmente ajuda?

A autora optou por mostrar que é possível superar uma traição e o fim de um relacionamento sem abalar a autoestima através do ensaio, distanciando a personagem dos estereótipos de mulher sofrida e vitimizada. Porém, para a psicóloga especialista em desenvolvimento humano Marilena Bigoto, um ensaio como esse – sensual e usando o vestido de noiva todo desfigurado – é na verdade uma forma de aliviar a dor e não de aumentar a autoestima .  

Por outro lado, foi justamente para demostrar amor próprio que Josi fez as fotos que até hoje é completamente apaixonada. “Esse ensaio me ajuda o tempo todo. Vira e mexe eu olho para as imagens e penso: ‘caraca ficou muito irado mesmo’. Não me arrependi em nenhum momento e às vezes eu até penso que poderia ter feito algo ainda mais ousado”, revela a capixaba.

Um ensaio como esse pode ajudar na autoestima e também a colocar para fora o que está sentindo
Reprodução/GShow
Um ensaio como esse pode ajudar na autoestima e também a colocar para fora o que está sentindo


A especialista concorda que o ensaio pode ser algo positivo, mas ressalta que por mais que a experiência passada tenha sido ruim, não se deve simplesmente apagá-la da mente, pois sempre é possível tirar um aprendizado de situações como essa.

Você pode até levar um ensinamento dessa situação, mas é necessário se desprender do passado e do que aconteceu e foi buscando isso que a professora teve a ideia de fazer um ensaio diferente do convencional.

“Depois que se termina o relacionamento, a pessoa deve focar em quem realmente importa, ou seja, ela mesma. Penso que quando se é feliz sozinha, o outro que vier só vai complementar e se for embora não vai levar nada do que é seu”, enfatiza Josi.

Superando o término da relação

Na maioria dos casos, o relacionamento não termina bem e, por isso, após o romper os laços com o parceiro é preciso rever alguns conceitos e pensar e analisar no que aconteceu. A psicóloga lista algumas dicas que podem ajudar após um término não amigável:

  • Busque entender por que a relação acabou;
  • Qual é a sua responsabilidade? Pense se de alguma forma você contribuiu para esse fim trágico do relacionamento;
  • Procure se conhecer e desenvolver habilidades diferentes para lidar com futuras relações;
  • Nunca deixe de se valorizar e entenda que para a relação dar certo é preciso que as duas pessoas queiram.

Leita também: Noivo cancela casamento, mas mulher faz memes de noiva e curte "minutos de fama"

Quando a única saída é a separação, parta para uma nova experiência e não se deixe abater,, indica a profissional. Sair com as amigas, curtir mais a família, experimentar fazer coisas novas e não descartar a possibilidade de fazer um ensaio sensual também pode ajudar. Vai que isso eleva sua autoestima como aconteceu na ficção e na vida real?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!