Não é fácil fazer um relacionamento ser plenamente feliz por um longo período. Dificuldade de diálogo com o parceiro e a falta de química no sexo podem ser fatores que esfriam a relação e fazem questionar se realmente vale a pena continuar tentando. Se seu relacionamento está passando por um momento difícil e você sente como se tivesse esgotado todas as suas opções, é a hora de ler os conselhos da especialista Nichi Hodgson.

Leia também: Mulher entra em site buscando dinheiro para pagar dívidas e acaba se casando

Especialista diz qual segredo para salvar relacionamento
shutterstock
Especialista diz qual segredo para salvar relacionamento

Autora do livro “The Curious History of Dating” (A curiosa história dos namoros, em tradução livre), Nichi compartilha um guia perspicaz sobre como salvar qualquer relacionamento em algumas etapas simples. "É um clichê que todos os relacionamentos dão trabalho para fazê-los funcionar”, afirma. “É definitivamente verdade que, apesar do abuso e das grandes mentiras, as gerações atuais precisam melhorar se quiserem colher os frutos de um amor a longo prazo”, diz Nichi em entrevista ao “Daily Mail”.

Como começar

Se você está tendo dúvidas sobre seu relacionamento, em primeiro lugar, precisa elaborar uma lista com aquelas coisas que você realmente espera de uma relação e analisar se o seu atual parceiro está correspondendo suas expectativas. Peça ao seu parceiro para fazer o mesmo. Mas seja realista. A maioria de nós espera que nossos parceiros cumpram muitas de nossas necessidades - muito diferente do que nossos avós e bisavós esperavam.

A conexão humana é geralmente feita em cinco grandes áreas: sexual, emocional, espiritual, política e educacional. Se você estiver se conectando em três destas áreas com seu parceiro atual é um bom sinal. Em um mundo ideal, você estaria se conectando com ele nas questões mais importantes para você.

Você consegue ter uma conexão com outras pessoas importantes em sua vida como amigos íntimos, família e colegas confiáveis? Se há conexões importantes da sua vida que não estão sendo realizadas, investir em uma pessoa diferente não será capaz de resolver isso.

Leia também: Sete atitudes que melhoram uma relação que está desgastada

E se você simplesmente não se sente amado, questione se o motivo é porque seu parceiro não expressa o amor da maneira que você gostaria de receber. Tente entender se ele está demonstrando o sentimento dele com ações enquanto você espera que ele demonstre com palavras. Mostrar o amor de uma forma diferente não significa que o sentimento entre o casal tenha acabado.

Ajuste a parte física

Não ser sexualmente compatível não é uma razão para terminar a relação. Desejo vem e vai em um relacionamento de longa duração. Geralmente, a questão é apenas tentar melhorar a situação com o parceiro ao invés de investir em alguém novo.

O sexo tem um papel importante para melhorar a relação do casal
shutterstock
O sexo tem um papel importante para melhorar a relação do casal

Comece uma conversa sobre o sexo que você está tendo e sobre o sexo que você gostaria de ter. Ambos devem fazer uma lista de algumas coisas que vocês gostariam de tentar. Para isso, é preciso que vocês estejam abertos a tentar algo da lista do outro ao mesmo tempo em que respeitam os gostos particulares de cada um.

Se a parte física está falhando em seu relacionamento, tente parar de fazer sexo por um período para ver se melhora. Tirar a pressão da parte física muitas vezes pode reacender a faísca naturalmente. Além disso, a prática é útil para abrir a discussão sobre o que não está funcionando sexualmente para você e pedir ao parceiro para fazer o mesmo.

Esta pode ser uma experiência dolorosa, mas ainda dói menos do que uma ruptura significativa. Se você tiver tato, essa postura pode transformar as coisas, especialmente se a proibição do sexo ajudar a aumentar a tensão sexual.

O sexo é realmente a única coisa que está atrapalhando a relação? Como último recurso, pergunte ao seu parceiro se ele está aberto para negociar relações sexuais com outras pessoas. 

Abrir o relacionamento pode ajudar em alguns casos, mas certifique-se de definir todos os termos antes de embarcar nesta jornada - com quem você vai transar, onde, quando, como - e considerar pedir ajuda de casais que já fizeram isso para entender melhor como isso funciona e quais são as consequências para a vida a dois. Os limites são essenciais se você estiver a caminho de experimentar um relacionamento com mais de uma pessoa. Você precisará ter respeito pelos sentimentos do seu parceiro e estar disposto a parar e negociar se ele estiver desconfortável com a situação.

Leia também: Apimente a relação com 30 posições sexuais

As pessoas podem dizer que o sexo é a única razão pela qual eles estão passando por problemas, mas é mais provável que isso seja apenas resultado de outras ansiedades e decepções que vocês estão enfrentando na relação. Então, ir a uma terapia de casais também é uma boa aposta. 

Inovando a relação

Talvez, cair na rotina tenha sido um fator importante para a crise da sua relação e pode ser a hora de surpreender seu parceiro. Você pode, por exemplo, levar o café da manhã na cama ou propor fazer sexo em um momento inesperado, como na hora do banho ou no meio da noite.

Sair com amigos também pode ser uma boa opção. Ficar muito tempo a sós pode desgastar a relação e fazer vocês cansarem de passar tempo apenas em casal. Ligue para os amigos e combine de ir para um bar, para a balada ou até mesmo para um jantar mais íntimo em casa. Ter uma arejada do relacionamento e passar um tempo com outras pessoas pode fazer bem para vocês dois e pode fazer vocês valorizarem mais o tempo que passam sozinhos. 

Sair de casa também faz parte da ideia de fugir da rotina. Aproveite algum feriado para conhecer um lugar que ambos queiram visitar e passar um tempo a sós. Comece um novo hobby juntos, pode ser algum esporte, aulas de culinária, assistir a uma série nova, e várias outras coisas. Tente algo assim por três meses antes de decidir que vocês realmente não podem ficar juntos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!