De acordo com dados publicados em 2015 pela revista “Science”, de 60 a 90% de todo o lixo presente nos oceanos é composto por plástico, material que prejudica mais de 600 espécies marinhas. O mesmo estudo afirma ainda que, até 2050, o oceano pode ter mais plástico do que peixes. Pensando nisso, a MTV criou uma campanha criativa que transforma materiais plásticos recolhidos do mar em... Vibradores.

Leia também: Estudo revela quantos brinquedos eróticos as pessoas costumam ter

Entitulada
Reprodução/MTV
Entitulada "Don't F*ck the Ocean. Do it with Yourself", a campanha transformou em vibradores o plástico recolhido no mar

Intitulada de “Don’t F*ck the Ocean. Do it with Yourself” (algo como “Não f*da o oceano. Faça isso consigo mesmo”), a campanha busca conscientizar o público a respeito do problema do plástico nos oceanos. Para isso, o projeto recolheu objetos feitos com esse material do mar e confeccionou um número limitado de vibradores coloridos. O vídeo da campanha informa que, todo ano, 8 milhões de toneladas de lixo plástico vai parar nos oceanos e enfatiza o descaso da população com os danos que o material mal descartado pode causar à vida marinha. 

Leia também: Vibrador promete mais orgasmos e benefícios para o assoalho pélvico

O site enfatiza a necessidade de as pessoas começarem a evitar produtos com embalagens plásticas, cosméticos que têm “microbeads” (pequenas esferas plásticas que normalmente aparecem em esfoliantes para a pele) e sacolas. Além disso, o projeto também recomenda o uso de copos de vidro ou de canecas em vez de copinhos plásticos no trabalho, assim como a atenção com o lixo deixado durante visitas à praia e a importância da reciclagem.

Leia também: Confira nove cuidados que você deve tomar com seus brinquedos eróticos

Consolos reciclados

Garrafas, sacos plásticos e outros objetos foram processados, derretidos e moldados nos formatos de consolos que medem 21,5 centímetros e comprimento e 4,2 centímetros de diâmetro. Alguns deles já começaram a ser enviados a influenciadores digitais e o restante ficará disponível para o público neste mês.


Cada um dos vibradores criados pela campanha tem uma cor única, criada pelo padrão que plásticos de diferentes tons formam ao serem derretidos. No site do projeto, os organizadores afirmam que “o lixo nunca pareceu tão bonito”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!