Você já parou para pensar qual deve ser o tipo de homem mais infiel ou qual a desculpa mais usada para encobrir uma traição? Bom, de acordo com uma pesquisa, os caras que mais pulam a cerca são os que praticam algum tipo de esporte. E adivinha o motivo... Essa é a desculpa mais popular entre os adúlteros de plantão.

Leia também: Mulher vai "investigar" ruídos do apartamento vizinho e descobre infidelidade

Falar que está no futebol é a desculpa mais comum para encobrir uma traição
shutterstock
Falar que está no futebol é a desculpa mais comum para encobrir uma traição

Os homens que praticam esportes costumam chamar mais atenção, principalmente quando se está na época escolar, não é? Essa prática saudável costuma se tornar um hobby na fase adulta, mas tudo pode não passar de um pretexto para dar uma escapadinha e esconder uma traição .

De acordo com o portal britânico “The Sun”, a pesquisa foi realizada pela Golf Support e contou com a participação de 1.750 homens. Eles foram questionados sobre as desculpas que usam para sair com as amantes.

Esportes como desculpa

Os esportes mais usados de desculpa são os coletivos, como futebol , rugby e golfe. Vem sempre com aquela velha história de que a pelada com os amigos demorou para acabar, sabe? Então, se ouvir isso com frequência, é melhor ficar esperta.

Os entrevistados que praticam essas modalidades admitiram que usam regularmente o esporte para justificar o momento que estiveram fora.

Leia também: Investigadora australiana conta como faz para descobrir que está sendo traída

Outra desculpa usada é dizer que vai ao estádio assistir uma partida de algum jogo, porém só uma pequena porcentagem dos entrevistados usa isso como pretexto para sair de casa. Quer dizer então que o problema está mesmo com quem pratica algum esporte?  A ciência responde a esta pergunta de forma geral.

Explicações

O exercício físico aumenta os níveis de testosterona , hormônio que está associado a um maior desejo sexual do homem, mas isso não quer dizer que só deve haver suspeitas de infidelidade quando o homem costuma praticar esportes.

Quase metade dos indivíduos têm o receptor específico da dopamina , um hormônio associado com o amor e a proximidade, que pode levar a pessoa a pensar apenas no desejo momentâneo e ser infiel em algum momento da vida, segundo informações do ASAP Science.

Leia também: Houve infidelidade? Personal flerta com mulher na ioga e namorado assiste escondido

Por outro lado, alguns homens simplesmente gostam da emoção de fazer sexo com outras pessoas escondido e não se importam com a forma com que a sociedade diz que eles devem se comportar.

Coincidência?  

Pode parecer coincidência, mas não é a primeira vez que a traição foi relacionada com a prática de esportes. Em 2016, outra pesquisa realizada pelo site de relacionamento Illicit Encounters apontou que 34% dos homens falavam para as parceiras que iam realizar uma viagem para jogar golfe e na verdade iam se encontrar com as amantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!