É clássico ouvir por aí que não se deve fazer sexo logo no primeiro encontro. Você concorda? Algumas mulheres levam isso como regra, já outras se deixam levar pelo momento - e não é nada errado nisso, vamos deixar bem claro. Mas uma pesquisa realizada pela “YouGov Omnibus” descobriu que a maioria das pessoas não estão dispostas a ter relações sexuais logo que conhece alguém.

Boa parte das mulheres não aceita fazer sexo no primeiro encontro
Reprodução/Pinterest
Boa parte das mulheres não aceita fazer sexo no primeiro encontro


Leia também: 8 dicas para surpreender e não cometer erros em um encontro

O estudo realizado no Reino Unido aponta que apenas uma em cada cinco pessoas (18%) teria relações sexuais no primeiro encontro . Então, se acha que é preciso esperar conhecer mais para ir para a cama com alguém, não se sinta sozinha.

A pesquisa também indica que uma em cada oito pessoas segue a “regra dos três encontros”, ou seja, esperam encontrar com a pessoa pelo menos três vezes para efetivar a relação. Por outro lado, uma em cada sete pessoas querem esperar se apaixonar para partir para o sexo. E um em cada vinte britânicos só teriam relações após o casamento.

Mulheres x homens

Curiosamente (ou talvez no seja uma grande surpresa) as atitudes tomadas em um encontro amoroso são bem diferentes entre os gêneros. 

De acordo com informações do portal britânico “Metro”, os homens são quatro vezes mais propensos que as mulheres a irem para cama logo no primeiro encontro, porém é duas vezes mais provável que as mulheres digam que preferem esperar estar apaixonada para transar do que os homens.

Leia também: Efeitos bons do sexo podem durar por dois dias e mantêm o relacionamento firme

O gênero e a idade podem influenciar nas atitudes tomadas em um encontro
Thinkstock/Getty Images
O gênero e a idade podem influenciar nas atitudes tomadas em um encontro



Diferenças entre as idades

Quando se trata de idade , os homens mais velhos são mais propensos a buscar sexo logo na primeira vez que encontra uma pessoa. Só 27% dos caras de 18 a 24 anos iriam para cama logo de primeira, porém este número aumenta na faixa etária dos 35 aos 44 anos, no qual três em cada dez homens transariam na primeira noite.

Para as mulheres, entretanto, quanto mais a idade aumenta mais foco há no amor . Quase um terço dalas com 55 anos ou mais não dormiria com um pretendente até que estivessem apaixonada por ele, contra apenas 13% dos homens da mesma idade.

Leia também: Veja 15 perguntas para quebrar o gelo em um encontro

O que você pode aprender com isso? Que a mulher deve se livrar de conceitos pré-estabelecidos! Se você quiser fazer sexo no primeiro encontro, faça e não tenha medo de julgamentos , agora se não se sente confortável com isso deixe claro para a pessoa com quem está saindo. O importante é fazer sempre o que se sente segura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!