O relacionamento é uma prisão? Essa pergunta já deve ter passado pela cabeça de muitas mulheres diversas vezes. Isso acontece porque uma das queixas mais comuns dos casais é a de que quando estavam solteiros, sentiam-se mais livres. Manter a autonomia e a liberdade em um relacionamento realmente pode ser difícil, já que quando se está com alguém amado, é comum que as necessidades do outro entrem na frente das próprias vontades.

Para ter liberdade no relacionamento, é preciso sair com as amigas e ter momentos a sós
shutterstock
Para ter liberdade no relacionamento, é preciso sair com as amigas e ter momentos a sós


Leia também: 10 hábitos que você deve evitar para salvar um relacionamento desgastado

Ter liberdade para fazer algo que deseja, passar um tempo sozinha, sair com amigas, tudo isso é necessário para não acabar se sentindo sufocada e desgastada em um relacionamento. Se você está passando por um momento como esse, saiba o que fazer para ter mais espaço e ser mais independente.

1. Planeje atividades para fazer sozinha

Durante os primeiros meses de namoro, é comum o casal deixe de lado alguns hobbies habituais que tinha, já que os parceiros estão se conhecendo e acabam passando o máximo de tempo juntos. Mas é preciso, desde o começo, deixar claro que a sua vida não gira em torno da outra pessoa e que você honra os próprios desejos .

Continue indo à manicure, ao shopping com as amigas, às aulas de dança, à natação ou a qualquer outra atividade que sempre gostou de fazer. Não deixe os compromissos que tinha de lado e realize todos os planos traçados, já que em um relacionamento, também é preciso valorizar o individual.

2. Veja as amigas frequentemente

Sempre tem aquela amiga que some toda vez que começa a namorar uma pessoa nova. Que preguiça, né? De acordo com informações do site da revista americana “Cosmopolitan”, esse tipo de comportamento chega a ser desrespeitoso com as pessoas com quem você tem um vínculo de longa data.

Leia também: Você está pronto para viver um relacionamento aberto? Veja depoimentos

Lembre-se de que você não deve ser amada apenas pelo parceiro, mas também por outras pessoas. Não perca o contato com as amigas, utilize os aplicativos de mensagens para formar grupos e manter o papo em dia e frequentemente marque encontros com elas. Você pode avisar o parceiro ou a parceira de que vai sair, mas não precisa pedir permissão a ninguém.

3. Faça uma viagem sozinha

Viajar sozinha é o desejo de muitas mulheres e as brasileiras estão entre as que mais viajam desacompanhadas
Shutterstock
Viajar sozinha é o desejo de muitas mulheres e as brasileiras estão entre as que mais viajam desacompanhadas


Que tal passar um momento sozinha conhecendo um lugar novo? O companheiro ou companheira pode achar estranho você querer viajar sem ninguém, mas, em um relacionamento, é preciso cultivar a confiança. Escolha um destino e tire esse tempo para você! Sem dúvidas, voltará para casa com histórias divertidas e novas experiências.

4. Visite a família sem ele

O parceiro ou a parceira não precisa te acompanhar toda vez que vai visitar os familiares , ainda mais se você se dá bem com eles e quer colocar o papo em dia. Essa é uma forma de passar um bom momento com outras pessoas que também se preocupam com você.

Fora isso, você não vai precisar ficar traduzindo todas as piadas ou explicando para a pessoa aquelas histórias do passado, que as famílias adoram desenterrar.  

5. Diga que precisa de espaço

Depois de seguir todos esses passos, a pessoa com quem você está pode ficar assustada com essa independência toda, então é preciso ter uma conversa com ela e explicar que você não está querendo se afastar, e sim ter mais tempo para si mesma.

Leia também: Supere as barreiras e viva um relacionamento à distâncias sem neuras

Tranquilize o amado ou a amada e diga que só está fazendo isso para terem um relacionamento melhor e duradouro. Se ele não concordar, você terá de decidir se está disposta a abrir mão da liberdade que deseja.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!