Recentemente, um documentário produzido pela BBC expôs histórias de mulheres que passam por procedimentos estéticos na área genital. Uma das personagens do “My Unusual Vagina”, a britânica Antonia conta que o tamanho de sua vagina  fazia com que ela sentisse vergonha de fazer sexo porque, segundo ela, o órgão parecia “um Big Mac com o recheio saindo para fora”.

Procedimentos que usam laser rejuvenescem a pele da vagina e beneficiam a vida sexual da mulher
Shutterstock
Procedimentos que usam laser rejuvenescem a pele da vagina e beneficiam a vida sexual da mulher

A moça conta ainda que o excesso de pele na vagina , por vezes, fazia com que ela sentisse dores quando transava. Após uma cirurgia de mais de R$ 11 mil, Antonia está no caminho para a estética que considera ideal.

De acordo com a dermatologista Paula Chicralla, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, o número de mulheres que têm procurado procedimentos estéticos que cuidem da região íntima cresceu bastante nos últimos tempos. Ela credita isso ao fato de que, cada vez mais, as mulheres envelhecem cuidando do rosto e do corpo, mas, devido a mudanças hormonais, ficam infelizes com a vida sexual

Tipos de tratamentos

Segundo a dermatologista, há três procedimentos que não requerem anestesia ou cuidados pós-operatórios, bastante populares entre as mulheres.

Laser intravaginal

Paula afirma que, neste caso, o laser é inserido dentro da vagina para que haja estimulação da produção de colágeno (substância que confere elasticidade à pele) na região.

Leia também: Cirurgia íntima aumenta o prazer? Entenda

Clareamento vaginal

Por fatores como o envelhecimento, a depilação íntima e outras causas naturais do corpo, algumas mulheres têm ou ficam com a pele da vulva mais escura. Caso isso as incomode demais, este procedimento, também feito com uso de laser, ajuda a clarear a área.

Preenchimento dos grandes lábios

Neste caso, Paula explica que o procedimento é feito com uma agulha ou uma cânula. Nele, se injeta ácido hialurônico (substância comum em cremes que promovem o rejuvenescimento da pele) nos grandes lábios para acabar com a flacidez da pele.

Benefícios

Apesar de serem procedimentos estéticos, Paula garante que não é só para melhorar a “cara” da vulva que eles servem. Segundo ela, mulheres de idade mais avançada costumam sofrer com incontinência urinária  e secura vaginal em razão da mudança hormonal que ocorre com a menopausa. Os procedimentos auxiliam no tratamento dos dois problemas; ao estimular a produção de colágeno na região, a pele fica mais firme, prevenindo o vazamento de urina e aumentando a lubrificação da vagina e, consequentemente, melhorando a vida sexual da mulher.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!