Na última semana, a hashtag “#GozaNaMinhaBoca” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e caiu na boca de quase todo mundo. Isso aconteceu porque uma cena polêmica movimentou o "Big Brother Brasil": em um momento quente entre Emilly e Marcos, a sister pediu que ele gozasse na boca dela. Toda a situação levantou um questionamento: será que há problema em ingerir esperma?

Engolir esperma é perigoso? Polêmica no
Divulgação/GShow
Engolir esperma é perigoso? Polêmica no "BBB" levantou questionamento


Leia também: Britânica bebe smoothie de esperma diariamente; entenda

esperma em si não faz mal para a saúde, porém o ato de ingeri-lo pode sim representar uma ameaça caso o parceiro seja portador de alguma doença sexualmente transmissível (DST) ou infecciosa, algo difícil de saber caso as pessoas não se conheçam há muito tempo ou estejam praticando sexo casual. 

“Muitas pessoas esquecem que algumas doenças também podem ser transmitidas pelo sêmen como, hepatite, gonorreia e até a Aids. Por isso, o sexo oral sem proteção oferece riscos pois há um contato direto entre mucosas e fluidos genitais”, explica Julio Geminiani, urologista da Clínica Unix.

Sensação de felicidade

O especialista explica que o líquido espermático é composto basicamente por açúcares, proteínas e espermatozoides. “Ele não tem nenhum elemento que provoque danos à saúde, mas como o esperma é um grande concentrador de vírus, a camisinha é sempre indicada”, alerta o urologista.

O casal protagonizou cenas quentes debaixo do edredom
Reprodução/Globo
O casal protagonizou cenas quentes debaixo do edredom


Leia também: Prática de sexo oral menstruada vira caso de divórcio e vai parar na Justiça

Algumas mulheres têm nojo, mas outras literalmente adoram ingerir o sêmen. O urologista diz  isso acontece porque a substância possui hormônios , como a testosterona e o estrogênio, podendo proporcionar a sensação de felicidade para quem ingere. Há quem acredite que o sêmen é bom para hidratar a pele, mas o médico garante que isso é mito.

Orientações

Caso a mulher realmente goste que o parceiro goze na boca dela, o indicado pelo especialista é fazer exames periodicamente para garantir que ambos não tenham nenhuma doença. “A maioria das pessoas só se preocupam com as DSTs mais conhecidas e não sabem que muitos homens são portadores assintomáticos de HPV”, completa Julio.

Entendo o caso

Se você não acompanha a casa mais vigiada do país ou se esteve totalmente ausente das redes sociais nos últimos dias, pode não ter acompanhado a polêmica. Após Emilly vencer a prova do líder, a sister teve uma discussão com o parceiro Marcos, dizendo que ele não estava dando atenção suficiente a ela.


Leia também: Sexo no BBB: posições sexuais para fazer debaixo do edredom

Como todo bom casal, a reconciliação foi quente. A dupla foi para debaixo do edredom e lá o clima esquentou: quando estavam chegando ao auge do prazer, Emilly soltou a pérola que conquistou a internet, pedindo várias vezes para que Marcos gozasse em sua boca. A participante tentou falar aos cochichos, mas os microfones entregaram o desejo da da moça em ingerir esperma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!