Existe uma idade ideal para se casar? Subir ao altar e dizer o “sim” ainda é o sonho de muita gente, mas os índice de divórcios só tem aumentado. Alguns acreditam que quando você se casa muito nova, perde a juventude. Por outro lado, se está com idade avançada, já se acostumou a ser sozinha. Então, que momento é o ideal?

Casar é uma decisão importante e, segundo estudo, há uma idade certa para isso
Creative Commons
Casar é uma decisão importante e, segundo estudo, há uma idade certa para isso


Leia mais: Estudo aponta idade ideal para se casar e evitar que a união resulte em divórcio

Uma teoria matemática indica que a idade ideal para casar é 26 anos. Para chegar a essa conclusão, os estudiosos utilizaram algo chamado “regra”, uma teoria na qual você precisa analisar as opções disponíveis e estabelecer um prazo limite para conquistar algo, que pode ser um emprego, um imóvel novo ou um parceiro para casar .

Analisando as hipóteses

O melhor momento para você tomar a decisão de subir no altar é quando já analisou 37% das opções disponíveis. Pode parecer complexo, mas os estudiosos garantem que se você seguir essa teoria, passará menos tempo procurando um cônjuge.

Leia mais: Houve traição? Personal flerta com mulher na ioga e namorado assiste escondido

Atingindo essa porcentagem, você terá reunido informações suficientes para tomar uma decisão segura e não terá desperdiçado muito tempo analisando hipóteses desnecessárias.

Mas como vou saber que analisei 37% das minhas opções?

Escolha ideal

O jornalista Brian Christian e o cientista cognitivo Tom Griffiths, coautores de “Algoritmos para Viver: A Ciência da Computação das Decisões Humanas”, explicam que as pessoas procuram o amor dos 18 aos 40 anos, portanto, aos 26 já teve as 37% de experiência e análises necessárias. 

Se disser “sim” antes disso, você vai provavelmente vai perder a chance de conhecer pessoas bacanas por ser muito nova, mas se deixar passar muito tempo, você vai ficar mais velha, as opções vão começar diminuir e corre o risco de você não encontrar ninguém e ficar sozinha.

A lógica é perfeita?

Segundo informações do jornal britânico “Independente”, a regra de 37% não é perfeita. Uma vez que está baseada em uma fria lógica da matemática , que pressupõe que as pessoas têm uma compreensão razoável do que querem aos 26 anos, mas não explica o fato de que o que as pessoas procuram nos parceiros pode mudar dramaticamente dos 18 aos 40 anos.

Leia mais: Mulher desmaia quando faz sexo com marido

Na verdade, a regra de 37% diz que 26 anos é a idade na qual as decisões envolvendo relacionamentos são mais confiáveis. É uma época em que a pessoa costuma parar de procurar parceiros e começa a planejar um futuro a dois, por isso, é ideal para casar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!