Já pensou em se aventurar em um sexo casual? Você é solteira, está feliz assim, e quer apenas uma relação sem amarras. Ou nunca viveu esse tipo de experiência, mas tem vontade. Pois saiba o que você não deve fazer para aproveitar o momento sem se apegar.  

Saiba o que você não deve fazer para se dar bem no sexo casual
shutterstock
Saiba o que você não deve fazer para se dar bem no sexo casual


Leia mais: Você é apenas mais um adepto do sexo sem compromisso ou um viciado em sexo?

Primeiro é preciso entender o que é o tal do sexo casual . Basicamente é aquele sem compromisso, e geralmente a pessoa tem apenas uma relação sexual com alguém que acabou de conhecer. Porém a mulher também pode viver isso com um homem que ela já conhece. Na verdade, a principal regra é não criar um vínculo afetivo .

Se você interessada em aproveitar e curtir o sexo sem compromisso, veja essas dicas:

1. Previna-se, vocês não se conhecem

A coach em relacionamento Cátia Damasceno afirma que a primeira regra, considerada a mais importante, é não se esquecer de usar preservativo . “Lembre-se que estará fazendo sexo com uma pessoa que mal conhece e sabe poucas informações sobre ela. Aparência não indica se o cara tem alguma doença sexualmente transmissível”, alerta.

A camisinha pode apimentar a relação, além de proteger de DST's e previne gravidez indesejada
shutterstock
A camisinha pode apimentar a relação, além de proteger de DST's e previne gravidez indesejada


Você também deve andar com preservativo na bolsa, isso não é só obrigação do homem, reforça a coach. Mostre que se preocupa com a própria saúde e não faça uma besteira em troca de momentos de prazer.

2. Diga adeus às expectativas

Pode até ser que alguns casais sejam formados nessa aventura, mas o ideal é se apegar a naquele ditado que diz: “Amor de carnaval não sobe a serra”. “Não vá achando que vai encontrar o amor da sua vida. Não criar expectativas é algo fundamental”, fala especialista.  

Coloque na cabeça que esses é um momento de diversão. Se você já sair de casa pensando em viver um romance, dificilmente a relação casual vai acontecer. Bom, pode até ser que role, mas depois você corre o risco de sofrer por não receber a esperada mensagem do cara no dia seguinte.

Não crie expectativas e nem fantasie um romance
shutterstock
Não crie expectativas e nem fantasie um romance



3. Nada de cobranças

Outra dica é não fazer com cobranças, como perguntar se ele quer encontrar você no dia seguinte ou  pedir o número dele toda hora. Caso ele te passe o telefone, não fique ligando ou mandando mensagens carinhosas. “Tudo isso pode sufocar e aí deixa de ser algo casual. Curta o momento sem se preocupar com o depois”, aconselha Cátia.

Leia mais: Snapchats revelam momentos constrangedores na manhã após sexo casual

4. Esqueça os fetiches e brinquedos eróticos

Caso tenha algum fetiche ou fantasia sexual é melhor deixar isso de lado na hora do sexo sem compromisso. Para propor o uso de brinquedos eróticos e expor desejos sexuais diferentes é preciso que o casal tenha mais intimidade.

Evite propor o uso de vibradores e outros brinquedos sexuais
Thinkstock/Getty Images
Evite propor o uso de vibradores e outros brinquedos sexuais


“Tirar uma algema, um chicote, um vibrador ou outros acessórios sexuais da bolsa pode assustar o homem que acabou de conhecer. Claro que corre o risco dele gostar, mas também há enorme chance dele fugir. O melhor é não arriscar”, ressalta Cátia.  

Leia mais: Assédio no carnaval: "Hematomas vão sumir, mas nunca vou esquecer", diz vítima

5. Não deixe de selecionar

Querer um sexo casual não significa que você quer ter relações com qualquer homem, quer dizer apenas que busca algo sem compromisso . “Saiba selecionar e só faça aquilo que você tem vontade, pois quando se fala de sexo, o prazer deve sempre deve ser mútuo”, completa Cátia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!