Términos nunca são fáceis, mas na era das mídias sociais, as complicações são muito mais novas e graves.

Leia mais: Vic Ferreira: Como superar o primeiro fim de relacionamento da vida?

Como compartilhamos muito da nossa vida no Facebook e Instagram, as chances são que o seu ex-namorado veja o que você publica em suas contas. Então, como agir nas mídias sociais após o fim de um namoro?

Você sabe como agir nas mídias sociais após o término do namoro? Veja algumas dicas
shutterstock
Você sabe como agir nas mídias sociais após o término do namoro? Veja algumas dicas

Pode ser difícil saber o que fazer depois de um término, por você estar se sentindo mal, então veja alguma dicas reunidas pelo site britânico “The Independent”:

Status de relacionamento

Logo depois de terminar o namoro, o primeiro aviso de que você está solteira é a mudança no status de relacionamento. Se você mudar uma hora após o término, pode parecer insensível. Já se você demorar muito, dá a impressão de que você pode estar esperando por uma reconciliação.

Hoje em dia, o Facebook não necessariamente informa para todos seus amigos que você está solteira novamente, e além disso, você ainda tem a opção de esconder seu status de relacionamento, se realmente quiser descrição.

Outra ferramenta que a rede social disponibiliza assim que muda seu status para “solteira” ou “divorciada” é a opção de não ver mais os posts de seu ex e limitar o quanto ele pode ver dos seus.

Fotos

Logo depois vem a questão das fotos. Você pode decidir se apaga todas as que ele está presente. Antes das redes sociais, você podia simplesmente queimar todas as fotos com ele, ou guardar em um cantinho escondido. Mas na internet, pode ser quase impossível fazer isso.

Você pode, sim, fazer essa força-tarefa de encontrar todas as fotos e apagar qualquer vestígio, mas também existe a opção de deixar tudo como está. A história já acabou, mas nem por isso ela precisa ser apagada. 

Leia mais: O que as redes sociais revelam sobre você?

Amizades

Outra questão são os amigos que você tem nas redes sociais. Vai excluir seu namorado ou apenas deixar de seguí-lo? Os familiares e amigos dele também serão excluídos?

Se você está tentando superar um término, não é interessante ver fotos do ex surgindo em todas as suas mídias. O Facebook deixa vocês continuarem amigos, mas retira os posts dele de sua linha do tempo. No Twitter, você pode dar um “mute” na pessoa. Em ambos os casos, o ex-namorado ou os familiares dele não ficarão sabendo de nada.

Nas outras redes, o melhor é realmente parar de seguir completamente.

Cuidado com o que posta

Leia mais: 9 motivos para você se comportar nas redes sociais

Os textos bêbados - ou naqueles momentos de depressão - nunca são bem-vindos. Fotos ou publicações do tipo “nunca me senti melhor” ou citações passivo-agressivas nas mídias sociais também devem ser evitadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!