São muitas as dicas que podem ajudar um casal a salvar um relacionamento , mas, na maioria dos casos, o que falta é apenas um momento a dois. Separar um tempo para fazer uma viagem romântica, mesmo que curtinha, pode melhorar o convívio do casal e render momentos maravilhosos.

Casal pode salvar relacionamento fazendo uma viagem a dois
shutterstock
Casal pode salvar relacionamento fazendo uma viagem a dois


Tomando essa iniciativa, os dois podem chacoalhar e esquentar a relação. “Na viagem, o casal estará em um ambiente diferente, vendo coisas novas e passará por uma nova experiência. Tudo se torna propício para reacender o amor que existe na relação, mas está adormecido”, afirma a coach em relacionamento Cátia Damasceno.

Agradando os dois lados

Lembre-se que os dois devem ficar felizes com a escolha do destino  então, antes de bater o martelo, leve em consideração os gostos e preferências de ambos. “Não adianta ir para praia se o amado gosta de campo, ou vice-versa. Os dois precisam estar empolgados com a viagem e olhando para o mesma direção”, alerta a especialista.

Opções de destinos

As opções de destinos são muitas. Cátia fala que a região Sul do país pode ser uma boa escolha. Como exemplo, ela cita a Serra Gaúcha , que possui um clima frio e boas opções de restaurantes com variedade de vinhos, queijos e massas.  

Mirella Santos é criticada por viajar sem a filha; você faria o mesmo?

Caso você e seu parceiro sejam mais aventureiros, uma boa pedida é Bonito , no Mato Grosso do Sul . O local é um paraíso com diversas trilhas e atrações que envolvem turismo ambiental. “Já os praieiros podem apostar no Nordeste. Maragogi (Alagoas), Jericoacoara (Ceará) e Morro de São Paulo (Bahia) têm praias lindíssimas”, diz a especialista.

Paris é um dos destinos mais românticos
shutterstock
Paris é um dos destinos mais românticos


Se quiser apostar em uma viagem internacional, Paris e Veneza são cidades em que o romantismo transborda. Mas se uma viagem dessa proporção não está acessível a sua realidade, não tem problema.

“É comum os casais não conseguirem investir em uma viagem dessa proporção. Então vale apostar em um final de semana em um hotel fazenda ou em uma viagem curta em um feriado. O que vale é a intenção de inovar a relação”, afirma Cátia.

Conectado ao momento

Outra dica da especialista é não ficar discutindo a relação durante a viagem nem remoendo coisas passadas ou se preocupando com o que está acontecendo em volta.

Por que casais se separam após a chegada do primeiro filho?

“O importante é saber se os dois estão realmente desconectados do mundo e concentrados no momento a dois. A regra é o casal aproveitar cada momento, sem se preocupar com o celular, com as redes sociais ou com coisas desagradáveis”, completa a coach em relacionamentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!