Por incrível que pareça, a masturbação feminina ainda é um tabu. “A mulher tem grande desconhecimento em relação ao próprio corpo”, afirma a sexóloga Carla Cecarello. E isso pode ser pelo fato de ainda haver falta de educação sexual - em casa ou na escola - e até pelo órgão sexual da mulher ser mais interno do que o do homem. 

Leia também: Masturbação feminina: um caminho para o autoconhecimento e mais prazer

Entretanto, a masturbação feminina é um ótimo caminho para a mulher se conhecer e descobrir como sentir mais prazer . Diante disso, conversamos com a sexóloga para detalhar maneiras e dicas para desmistificar e fazer com que você aproveite a prática. 

A masturbação feminina não deve ser um tabu. Aprenda formas de se dar prazer
shutterstock
A masturbação feminina não deve ser um tabu. Aprenda formas de se dar prazer

1ª vez

Se você nunca tentou se masturbar, a especialista do relacionamentos C-Date recomenda que tente. “Totalmente sem roupa e à vontade, pegue um espelho e coloque na frente da vagina ”, orienta. Ela ainda explica que, ainda com o acessório, a mulher deve ir tocando a região genital por inteiro com os dedos, para perceber as sensações que o toque causa e saber onde ele é mais prazeroso.

Dessa maneira, a mulher encontra o clitóris, pequeno órgão sexual feminino que, por concentrar diversas terminações nervosas, é capaz de dar muito prazer. Estimulá-lo costuma ser o caminho mais fácil para chegar ao orgasmo sozinha. “Aos poucos você vai vendo como é melhor: mais rápido, mais devagar, com mais ou menos pressão”, explica a sexóloga.

Leia também: 5 benefícios da masturbação que talvez você não conheça

Formas de se masturbar

Imaginar e fantasiar situações mais eróticas e sensuais é sempre um bom combustível para a prática, sugere Carla. Quanto às maneiras e posições para se masturbar, ela explica que para as mulheres, quando elas acharem uma forma confortável e prazerosa para a estimulação, essa, provavelmente, vai ser sempre a escolhida para o ato.

Se você está procurando maneiras para iniciar ou incrementar masturbação, veja algumas dicas da sexóloga:

Pernas abertas

Uma das formas mais tradicionais de se masturbar é sentada, com as pernas abertas.  Com os olhos fechados, imagine suas fantasias eróticas e estimule o clitóris.

Deitada com as pernas fechadas

Outra forma que as mulheres gostam de se dar prazer é com as pernas bem fechadas. Você pode até estimular o clitóris com as mãos, mas a pressão das pernas é o que vai potencializar as sensações.

Leia também: Masturbação: por que algumas mulheres fazem isso na hora do parto?

De barriga para baixo

Mais uma maneira de se masturbar, é também deitada, com a barriga para  baixo. Dessa forma, os dedos chegam de um jeito diferente ao clitóris, o que pode agradar algumas mulheres.

Travesseiro entre as pernas

Elas podem usar de alguns artifício para terem prazer sozinhas. Se você está procurando um acessório, o travesseiro pode ser um segredo. Colocando-o no meio das pernas e as mexa. Assim, o travesseiro atingirá o clitóris e seus dedos não terão trabalho nenhum.

Chuveirinho

O chuveirinho pode ser um belo aliado da mulher na hora da masturbação no banho. Basta ligá-lo em direção ao clitóris e aproveitar! O jato do bidê ou de duchas higiênicas também são alternativas.

Vibrador

Um clássico aliado da masturbação feminina é o vibrador.  Mas a recomendação de Carla é que somente as que estão avançadas na prática o utilizem, pois para quem está conhecendo o corpo, os dedos são as melhores armas, pois você pode ditar o ritmo que quiser.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!