Marcar encontros em aplicativos de relacionamento é uma prática cada vez mais comum entre homens e mulheres. Como não é possível saber se a pessoa do outro lado é real e corresponde às informações divulgadas no perfil, a segurança desses encontros nem sempre é garantida. Para ajudar as mulheres que estão em situações complicadas nesses encontros, uma rede de bares criou uma solução: um drinque secreto. 

Nove regras do primeiro encontro que você pode (e deve!) quebrar, se quiser

Rede de bares cria drink secreto para ajudar mulheres que se encontram em situações ruins durante encontros
Reprodução/ Mirror
Rede de bares cria drink secreto para ajudar mulheres que se encontram em situações ruins durante encontros

O drinque, na verdade, é um código que funcionada com um pedido de ajuda. Então, se o encontro não está saindo como o planejando e a mulher encontra-se em uma situação suspeita ou perigosa, ela deve ir até o bar e pedir um "Angel Shot". 

Cartazes com informações sobre a bebida e a ação do bar foram colocados nos banheiros femininos dos estabelecimentos, com as seguintes orientações:

 “Você está em um encontro que não está fluindo muito bem? O seu pretendente mentiu sobre quem era no perfil da rede social? Você se sente insegura ou numa situação estranha? Nós vamos te ajudar. Vá ao bar e peça um 'Angel Shot'. Se pedir o puro, o barman vai te acompanhar até seu carro; se pedir com gelo, o garçom vai pedir um taxi para você; se pedir com limão, vamos chamar a polícia. Nós vamos lidar com as coisas discretamente, e sem muita confusão. Queremos que você saiba que está em boas mãos”.

O cartaz foi espalhado pelos banheiros femininos do bar.
Reprodução/ Facebook
O cartaz foi espalhado pelos banheiros femininos do bar.

A iniciativa do bar viralizou entre os internautas e a foto do cartaz já foi compartilhada no Facebook por mais de 500 mil pessoas. Entre os mais de 10 mil comentários, muitas mulheres elogiaram a ideia de criar uma bebida secreta. 

Mulheres contam como saíram de saias justas no primeiro encontro

Outros casos

Para pedir ajuda, a mulher deve ir até o bar e procurar por
Reprodução/ Twitter
Para pedir ajuda, a mulher deve ir até o bar e procurar por "Angela".

Não é a primeira vez que iniciativas como essa são criadas. Em outubro de 2016, viralizou a imagem de um cartaz  que também dava orientações para as mulheres pedirem ajuda. Nesse caso, ao invés de pedir um drinque, as mulheres deveriam ir até o bar e procurar pela "Angela". O nome funciona como um código e indica que a mulher está passando por uma situação desconfortável ou perigosa. 

Em um mês, mulher marca 30 encontros em aplicativo de relacionamento

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!