É complicado e embaraçoso, mas também é algo que acontece com frequência: errar o nome do parceiro durante o sexo. Na hora que acontece parece a pior coisa do mundo, e muitas vezes acaba com o clima e com a relação quase que instantaneamente.

Flagra! O que fazer quando as crianças te pegam fazendo sexo?

Por mais que seja desagradável, errar o nome do parceiro na hora H é comum, diz especialista
shutterstock
Por mais que seja desagradável, errar o nome do parceiro na hora H é comum, diz especialista

Mas por que é comum errar o nome do parceiro na hora do sexo ? O psicólogo especialista em sexualidade, Jim Pfaus, disse ao jornal britânico “The Independent” que é uma reação natural do cérebro: “Quando você está em estado de euforia, você evoca coisas que te lembram de outra porque você está em um estado que já aconteceu antes.”

Ele explica que é inevitável que seu cérebro relembre de memórias antigas – especialmente outras relações sexuais - enquanto está no meio de um momento de prazer durante o sexo.

Bom sinal

Quem passa por isso, e principalmente quem tem o nome trocado, pode se sentir muito mal, pois parece que a pessoa ainda pensa no ex-parceiro enquanto vive momentos quentes com você. Mas de acordo com Jim, isso pode ser considerado um bom sinal para o relacionamento.

Se apaixonar de novo pelo parceiro? Estudo mostra que é possível

“Vamos supor que a pessoa tem um ex-parceiro que a fez sentir algo incrível no sexo. Esse grande prazer, qualidade dos orgasmos e até o sentimento foram associados com aquela pessoa e aquele nome”, explica ele. “Então, quando ela troca o seu nome, é apenas porque você criou nela, sensações e intimidade parecidas com as anteriores", completa.

Segundo ele isso, também explica porque além de chamar o namorado pelo nome do ex, você também pode errar os nomes de amigos ou familiares.

Mente vazia

Outra explicação para esse momento de confusão do cérebro é a ausência de qualquer pensamento durante o sexo, especialmente durante um orgasmo, que é quando o erro é mais suscetível a acontecer.

Quantos parceiros sexuais você já teve? Ciência define "número ideal"

O que fazer?

Depois que acontece algo como esse durante uma relação sexual, o clima pode acabar completamente. E o que fazer ao errar o nome do parceiro na hora H? O especialista Jim Pfaus diz que fingir que nada aconteceu nunca é a melhor opção: "Pare na hora o que você estiver fazendo e tente conversar sobre o assunto, pense em uma maneira de terminar bem o momento."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!