Grandes potências econômicas como Estados Unidos, Japão, França e Reino Unido ficaram de fora do ranking de 12 nações

O jornal britânico The Independent publicou uma lista com os países que têm a população mais satisfeita com a vida sexual.  Patrocinado marca de preservativos Durex, o levantamento mostrou a gelada Suíça no topo do ranking. Assim, os suíços são o que têm menos a reclamar sobre o que acontece em suas camas. 

Espanha e Itália ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar no ranking da satisfação sexual. Famoso internacionalmente pela sexualidade do seu povo, o Brasil ficou fora do pódio, ocupando o quarto lugar na lista (vejo os 12 colocados abaixo). 

Veja também:  Apimente a relação com 30 posições sexuais

Brasil ficou fora do pódio com o top 3 dos países com a vida sexual mais satisfatória
Thinkstock/Getty Images
Brasil ficou fora do pódio com o top 3 dos países com a vida sexual mais satisfatória


O poder econômico dos países parece não combinar necessariamente com a satisfação, a julgar pelo fato de grandes potências econômicas como Estados Unidos, Japão, França e Reino Unido terem ficado fora do ranking. 

A pesquisa ouviu 26 mil pessoas acima de 16 anos, em 26 países diferentes. De modo geral, a pesquisa mostrou que 44% das pessoas estão totalmente satisfeitas com suas vidas sexuais no mundo.

Atingir o orgasmo é um fator fundamental para atingir satisfação sexual, de acordo com o levantamento. Apenas 48% das pessoas diz ter orgasmos frequentemente.

Entre os homens, o número de pessoas que tem orgasmos frequentes é muito maior do que entre as mulheres.  64% deles têm regularmente esse prazer. Ela ficam com metade disso, 32%. 

Publicada pelo jornal britânico, a conclusão do estudo é que as pessoas mais propensas a ter satisfação sexual têm boa saúde física e mental, são livres de estresse e da disfunção sexual, são adeptos das preliminares e fazem sexo regularmente.

Atitudes para ter uma vida sexual mais satisfatória: 



Veja a lista completa do estudo:

1 - Suíça

2 - Espanha

3 - Itália

4 - Brasil

5 - Grécia

6 - Holanda

7 - México

8 - Índia

9 - Austrália

10 - Nigéria

11 - Alemanha

12 - China

Leia também: 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.