Mais descontração e menos neuroses são as indicações de especialistas para uma vida mais prazerosa e satisfatória na cama em 2015 - e em todos os anos, claro

“O sexo é a brincadeira dos adultos, não pode ser um assunto evitado ou levado tão a sério. Precisa ser bom e trazer alegria”.  A psicoterapeuta Maura de Albanesi define assim uma interação sexual prazerosa entre parceiros. Ela propõe mais descontração e menos neuroses como indicação para uma vida mais feliz na cama não só em 2015, mas em qualquer ano. 

Para essa sintonia equilibrada acontecer também é necessário o entendimento de que mulheres costumam ser mais emocionais que os homens em relação ao sexo.  Assim, tanto elas como eles precisam definir se as duas partes querem um relacionamento duradouro ou um envolvimento sexual casual. 

Dicas:  Como enlouquecer um homem na cama

“Daí, a importância de entender o que deseja para não arrepender-se futuramente”,  ressalta a psicóloga Kátia de Paiva Accurso

Além da clareza do que é o sexo e da descontração na cama, as especialistas também recomendam outras atitudes para ter mais prazer na cama, como podemos ver a seguir. 


01- Livre-se de preconceitos : Não tenha medo de tentar coisas novas por conta de dogmas ou padrões culturais. Se você e seu parceiro têm vontade, vale tudo na cama. Respeitando o desejo, a saúde e a segurança de cada um, o sexo deve ser vivido de forma livre e sem culpa. 

Veja mais:  Preconceitos que atrapalham o seu orgasmo

02 – Mude o cenário: o sexo no quarto ou no sofá pode ser ótimo. Mas que tal variar um pouco a cena? “Transar em lugares inusitados, como a lavanderia ou um elevador pode ser muito excitante, criando experiências marcantes”, lembra Maura. Da mesma forma, viagens e o contato com a natureza também servem como inspiração. 

Veja mais: 29 lugares diferentes para transar

03 – Vá com ele ao sex shop: o mercado de produtos eróticos evoluiu muito e possui uma série de brinquedos e fantasias que podem apimentar a relação. Use isso ao seu favor. Vá com seu parceiro até uma sex shop e escolha com ele os objetos que vocês vão usar na cama. “O próprio ato de ir até a loja ver os produtos pode ser bem empolgante e deixar o sexo mais divertido”, destaca Kátia.

Veja mais:  Guia do primeiro vibrador

04 – Faça seu tempo: mesmo que o trabalho e a família estejam exigindo muito de você lembre que a vida fica muito mais difícil sem prazer.  Ainda que seja preciso separar um dia da semana determinado para o prazer. “Às vezes é preciso incluir o sexo na rotina. Casais com filhos ou mães solteiras podem ter dificuldade em criar oportunidade para transar”, pontua Maura.

Veja mais: Socorro, minha libido sumiu!

05 – Tenha intimidade com seu corpo: A masturbação é a melhor maneira de você saber aquilo que te dá prazer. Pratique sem medo e preconceito.  Além disso, lembre-se que é importante deixar claro para o parceiro aquilo que a excita e o que você não está disposta a fazer. E isso só é possível se conhecemos o nosso desejo.

Veja maisTransar com estranho: pesquisa mostra fantasias mais comuns

06 – A cama é um playground: sexo não é para ser vivido de uma maneira tensa ou como uma obrigação. Ele precisa ser gostoso e divertido, respeitando o tempo e os limites de cada um. Crie intimidade com seu parceiro. Brinque e ria na cama, mesmo quando a transa não for tão boa. Que tal uma melhor de três?

Veja mais:  Apimente a relação com 30 posições sexuais

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.