Seja para festejar nos bailes ou apimentar a relação com uma festinha a dois, veja dicas e galeria para inspirar um look sexy

Um decote mais ousado ou uma maquiagem caprichada são capazes de transformar qualquer fantasia de carnaval. Sensualidade, porém, não se limita exclusivamente ao figurino: ela precisa estar na atitude. Uma postura segura e confiante dá o toque final ao look, seja para sair nos blocos de rua ou para uma noite a dois.

“A fantasia passa uma mensagem, por isso é importante que a mulher esteja à vontade, com uma roupa que tenha o estilo dela. Ela tem que se olhar no espelho e se sentir superbonita e confortável, senão, vai ficar mais preocupada com o que estão pensando dela do que curtindo a festa”, explica a consultora de moda Danyla Borobia.

Veja também: 69 posições sexuais

Por isso, na hora de escolher um look, é importante tomar cuidado para não se transformar em outra pessoa. Se você gosta de rock, por exemplo, uma fantasia com elementos estilo country não funcionará tão bem.

Para Danyla, as fantasias clássicas de carnaval, como as de princesa, pirata, super-heroína, entre muitas outras, sempre funcionam, para grande parte das mulheres. “O legal é deixar esses figurinos menos óbvios, combinando uma saia curtinha com uma blusa mais fechada, para rolar um mistério”, aconselha ela.

Você sabe mesmo usar camisinha? Confira a maneira certa aqui

A linha entre sexy e vulgar é bem tênue, ainda mais nas fantasias sensuais. Para Danyla, o segredo é saber equilibrar o look. “Se você não quer ficar muito vulgar, o ideal é não misturar muita informação em uma fantasia só, como um decote profundo no colo e nas costas, além de saia curtinha e apertada”, ressalta a consultora de moda. Se a ideia for apenas surpreender numa festinha a dois, vale ousar mais e seguir o que a imaginação mandar.

Fantasias sexy para o carnaval: acessórios definem o look
Dani Estudio
Fantasias sexy para o carnaval: acessórios definem o look

Faça você mesma

Se a compra ou aluguel de uma fantasia mais elaborada estiver fora de cogitação, não precisa entrar em pânico e cancelar os planos para a festa. Com alguns truques e acessórios simples, mas clássicos, é possível elaborar um figurino de carnaval mais sexy em casa, sem precisar de roupas novas.

“Um vestido curtinho preto, com uma meia calça arrastão e um lenço de bolinhas já deixam o look com uma cara anos 60 e bem sensual, aí é só combinar com uns acessórios da época e uma maquiagem bacana que a fantasia está pronta”, ensina Danyla. Outra ideia da consultora de moda é garimpar acessórios diferentes, como um tutu de bailarina ou um cocar de índio, em lojas especializadas em fantasias, com preços mais acessíveis.

Uma fonte de inspiração que pode ser muito útil na hora da escolha do figurino está justamente nos fetiches do casal. “Os homens fantasiam muito suas mulheres como secretárias, então, pode ser uma ideia bem sexy para o carnaval”, sugere a fotógrafa Jane Walter, da Agência Nude, especializada em ensaios sensuais e temáticos.

Outra fantasia muito escolhida pelas mulheres e que tem 100% de aprovação entre seus parceiros é a de jogadora de futebol, que também é simples de montar, principalmente para quem já tem a camiseta do time em casa. É só combinar com um short, as meias longas e um tênis esportivo.

Retrato da confiança

O carnaval é uma das únicas oportunidades no ano em que é permitido deixar a preguiça de lado e caprichar num visual mais ousado. “Na correria do dia a dia, deixamos adormecer esse lado mais sexy, mas é importante resgatá-lo”, acredita Jane Walter. Segundo a fotógrafa, muitas vezes as mulheres acabam se esquecendo de como são sensuais, mas quando se veem no look final incorporam a sensualidade no dia a dia. “A fantasia tem um efeito muito legal na autoestima. Dá mais segurança e força para as mulheres”, completa ela.

Aproveitando o clima, também é possível investir em uma lembrança sexy em longo prazo, como é o caso dos ensaios sensuais e temáticos. Ká Nogueira, fotógrafa da Enfok Art, afirma que essa iniciativa sempre parte das mulheres. “Elas querem dar de presente aquele ensaio para o parceiro, mas acaba sendo um presente para elas mesmas. As mulheres têm esse desejo de entrar num personagem e posar de um jeito mais ousado para a câmera. Já fiz trabalhos com senhoras que ficaram emocionadas ao verem o resultado final”, conta a fotógrafa.

A dica também é se sentir o mais confortável possível na sessão de fotos, independentemente do estilo da fantasia. “Temos muita sugestões de figurino, mas sempre pedimos que elas tragam peças do cotidiano, para que se sintam mais à vontade. O fato de ter algo dela na sessão já ajuda muito quando fazemos as fotos”, explica Ale Coelho, fotógrafo da Revista Dénudè, especializada em ensaios sensuais.

As ideias de temas e fantasias são muitas. Da pin up à odalisca, da mágica à diabinha, enfermeira ou anja: encontre uma com o seu estilo. “É legal quando a fantasia combina com a pessoa, com a história dela. A mulher que se sente sensual passa isso na foto, mais pela atitude do que pelo figurino”, conclui Jane Walter.

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.