O tumblr “Recomende um Ex” já tem centenas de fotos, acompanhadas por uma frase rápida que destaca qualidades dos “recomendados”

Figurinha repetida não completa o álbum. Quem compactua deste lema, mas tem um ex gente fina que merece encontrar alguém  pode entrar na mais nova brincadeira da rede: o site “Recomende um Ex”, criado nesta semana pelos publicitários Carla Cortegoso, de 26 anos, Caio Andrade, 25, e Lucas Ohara, 21. “Tive um ex muito legal, que deveria achar uma namorada bacana”, explica Carla, sobre a inspiração para o surgimento da ideia.

Nada de baixo astral: o 'Recomende um Ex' é uma forma bem-humorada de lidar com a separação
Getty Images
Nada de baixo astral: o 'Recomende um Ex' é uma forma bem-humorada de lidar com a separação


LEIA MAIS: Quando e por que fazer terapia sexual?

Em poucas horas no ar, a página repercutiu nas redes sociais. Até o fechamento desta reportagem, já contabilizava 250 posts com pequenos perfis que enaltecem as virtudes e até tiram um sarro de ex-parceiros bacanas. Até agora, a maioria das “campanhas” mescla humor, carinho e um “quê” de rancor. “Companheira pra qualquer coisa, linda e gente boa. Tem um pé muuuito pesado (eu sei bem), então não vacila para não toma um na bunda”, publicou um dos usuários sobre uma jovem paulista.

"Mudou de time, mas continua querido. Adora cachorros, é companheiro para todas as horas, cozinha muito bem e o melhor: é libriano!", outra usuária enumerou sobre um ex que se assumiu homossexual.

VEJA TAMBÉM:  Vídeo de reencontro de artistas esconde história conturbada

A logomarca do site 'Recomende um Ex'
Divulgação
A logomarca do site 'Recomende um Ex'

Para recomendar o ex basta mandar uma foto, uma breve descrição e o link do perfil da pessoa no Facebook.“A gente vê no perfil se o “recomendado” está em algum relacionamento. Caso não esteja, a recomendação é liberada”, explica Carla. “Retiramos apenas cinco recomendações do ar até agora”, completou ela. Foi o que aconteceu com a jornalista Larissa Marinho, de 24 anos, que apesar de pedir que sua recomendação fosse deletada, adorou ter sido bajulada por um antigo ficante. “Ele fez ótimas considerações ao meu respeito, mas o meu atual namorado não curtiria muito a ideia. Depois ele até viu, e percebeu que era coisa do passado. Mas achei melhor pedir para excluírem”, justificou.

E AINDA:  “Fórmula do amor” secreta desperta ceticismo

Já a artista visual Silvia de Luca, de 26 anos, foi recomendada de brincadeira, por um amigo. “Achei divertidíssimo, eu também recomendaria alguém pela bagunça”, empolga-se. Seu perfil no “Recomende” até gerou novas amizades no Facebook, mas ninguém que a interessasse. “Por enquanto não aceitei ninguém, mas como estou solteira, vou ficar de olho.” Os fenômenos da internet surgem na rede como uma erupção. Com a mesma rapidez que aparecem, também são esquecidos. A vida curta de um tumblr, no entanto, não preocupa seus idealizadores. “É assim mesmo, e não importa. Já estamos pensando em uma nova ideia.”


Conheça o “Recomende um Ex” aqui 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.