Confira a galeria de astros barbados que brilharam no Oscar e responda a nossa enquete

Não deu outra no tapete vermelho do Oscar no domingo (24). Os astros mais gatos que brilharam em Hollywood eram barbados. Isso ficou bem claro no principal momento da noite, quando  Ben Affleck e George Clooney subiram ao palco do Teatro Dolby para receber o prêmio de melhor filme por “Argo” . Produtores da película, eles arrancaram suspiros da plateia ao exibir fartas e bem aparadas barbas.

E não foram apenas os dois que mostraram o poder sexy da barba. O francês Jean Dujardin,  ganhador do Oscar de ator no ano passado, só melhorou ao cultivar uma. Assim como o galã do momento Bradley Cooper  ("O Lado Bom da Vida") e o multitalentoso  Hugh Jackman ("Os Miseráveis"). Até o ídolo teen Taylor Lautner quis acompanhar, apesar de sua barba ralinha, mas com potencial de crescimento no futuro.

Leia também: Os segredos de um rosto sexy e atraente

Apesar de todo esse burburinho em torno dos barbados de Hollywood, um estudo recente da Universidade de Wellington, na Nova Zelândia, mostrou que as mulheres se sentem mais atraídas por homens sem barba e não o contrário.

Além de menos atraentes, as mulheres identificaram os barbudos como homens agressivos, o que provoca a rejeição delas. Mas será que elas não mudariam de opinião se o dono da barba fosse o bonitão grisalho George Clooney?

E você, o que acha dessa controvérsia? Prefere um gato barbudo ou de cara limpa? De a sua opinião na enquete ao lado.

Mais sobre o Oscar:
Os melhores cabelos e maquiagens do Oscar 2013
Quem errou feio no tapete vermelho do Oscar?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.