Eventos celebram o Dia Internacional da Felicidade
Redação João Bidu
Eventos celebram o Dia Internacional da Felicidade

Discutir o bem-estar e as formas de viver melhor será o mote de dois eventos que celebram o Dia Internacional da Felicidade, comemorado neste 20/3. "A Jornada Da Felicidade", que acontecerá nos dias 20 e 21 de março, no Clube Holms em São Paulo (Av. Paulista, 735 - Bela Vista, São Paulo), foi idealizado por Mary Elbe Queiroz, advogada, pós-graduada em Neurociência e Comportamento. Ela coordenou um estudo pelo Instituto Qualibest, em 2022, a Pesquisa "A Felicidade do Brasileiro", e constatou que 20% dos entrevistados são infelizes. Ou seja, quando a amostra é projetada em território nacional, 30 milhões de pessoas estão descontentes com a própria realidade.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Mary Elbe acredita que felicidade não precisa depender de fatores externos, ela pode ser alcançada com treinamento e ajuda profissional. Diante do contexto apresentado, Mary decidiu criar a Jornada da Felicidade para reverter esse cenário (por meio de palestras e workshops / como objetivo causar uma mudança na mentalidade e vida dos participantes.

O encontro terá a presença de Luiza Trajano, Sandra Teschner, João Marques, Beth Goulart e Fernando Brancaccio, entre outros profissionais das áreas de neurociência, psicologia positiva e inteligência emocional.

Já a Virada da Felicidade ocupa a cidade de 20 a 26 de março. A abertura da Virada da Felicidade acontece neste 20 de março – Dia Internacional da Felicidade, celebrado desde 2013, no mundo todo, com base em resolução da ONU (Organização das Nações Unidas). A programação acontece das 13h30 às 18h30, na FMU – Casa Metropolitana do Direito (Av. Liberdade, 749 – Liberdade), e conta com palestras, painéis, talks e experiências terapêuticas.

Os temas previstos estão apoiados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, como: Saúde e Bem-Estar (3º), Igualdade de Gênero (5º), Trabalho Decente e Crescimento Econômico (8º) e Paz e Justiça e Instituições Eficazes (16º). Além da Monja Coen, estão confirmadas as presenças da psicanalista Noéle Gomes, da jornalista Mariana Ferrão, do médico geriatra Henrique Rêgo, da psiquiatra Maria Fernanda Caliani e da especialista em Transformação de Conflitos e Estudos da Paz Diana Bonar. Também participam do encontro a psicóloga organizacional Patrícia Ansarah e o terapeuta vibracional Gabriel Ossian.

A Virada da Felicidade nasceu como uma evolução do Dia Internacional da Felicidade, evento promovido há quatro anos, no Brasil, pelo Instituto Felicidade Sustentável. De acordo com a idealizadora, Chirles de Oliveira, o objetivo é democratizar informação e saberes, além de proporcionar o aprendizado pela vivência de práticas terapêuticas e lúdicas. A partir da Ciência da Felicidade, da Filosofia, da Neurociência e de saberes ancestrais, a ideia é apresentar caminhos possíveis para a felicidade. “Não existe uma fórmula mágica para felicidade, por isso nossa curadoria traz diferentes saberes e olhares sobre esse grande tema, com especialistas de diferentes áreas”, explica Chirles, que também será uma das palestrantes.

Programação segue até domingo (26/03)

Até o dia 26 de março (domingo), a programação segue com dezenas de atividades, em diferentes horários e locais da capital paulista, além da transmissão pela internet, de forma a contemplar todo perfil de público e agenda. Terça-feira (21/03), das 13h30 às 17h, o Espaço Aura Terapias e Bem-Estar abriga três palestras sobre Práticas de Autocuidado para Felicidade, conduzidas pela consultora Fernanda Ribeiro, pela psicanalista Transpessoal Lucia Sandri e pela psicóloga e especialista em Neurociência Renata Reis.

No dia seguinte (22/03), das 13h30 às 18h, o Teatro Commune será palco para uma série de atividades lúdicas, como contação de história, palhaços, malabares e poesias, além de talks com a especialista em Bom Humor Maryana com Y. Quinta-feira (23/03), as consultoras Mariana Garcia e Paula Pontvianne falam sobre Comunicação Não-Violenta (CNV), a partir das 13h30, no Espaço Kirom.

No local, também serão realizados roda de cuidado e atenção plena, prática de yoga e mantras. No dia 24 de março (sexta-feira), das 8h30 às 12h, a sede do Grupo Gaia receberá o empreendedor João Paulo Pacífico, a psicóloga organizacional Veruska Galvão, a especialista em Felicidade Regina Oliveira, a professora Gabriela Presto e o advogado e consultor de Carreira Rodrigo Exman, além de Chirles de Oliveira. Ainda na sexta-feira (24/03), das 14 às 18h, na Casa Casulo, acontece uma série de palestras dedicadas ao universo feminino, com especialistas como Juliana Niza e Nanda Biolchini. 

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

No sábado (25/03), a programação seguirá, das 13h30 às 18h, na Unibes Cultural, com palestras sobre Divina Prosperidade, Felicidade & Amor 2.0 e Saúde Mental & Mindfulness, mais pocket show, respiração terapêutica e danças circulares. A Virada da Felicidade será encerrada no domingo (26/03), às 11h, com painel sobre Espiritualidade como Caminho para Felicidade, com a mentora em Prosperidade e Propósito Renata Peixoto, o terapeuta Adriano Calhau, a facilitadora Shirayam Daniele Ribeiro e mentora de Inteligência Espiritual Janice Herinnger

Serviço

O quê: Virada da Felicidade
Quando: 20 a 26 de março de 2023
Onde:
20/03 (seg.) – FMU – Casa Metropolitana do Direito, Av. Liberdade, 749 – Liberdade*;
21/03 (ter.) – Espaço Aura Terapias e Bem-Estar, Rua Luisiana, 234 – Brooklin*;
22/03 (qua.) – Teatro Commune, Rua da Consolação, 1218 – Consolação*;
23/03 (qui.) – Espaço Kirom, Rua Alcatrazes, 81 – Vila da Saúde*, e Espaço Rojo de Yoga, Rua República do Iraque, 1546 – Parque Colonial*;
24/03 (sex.) – Grupo Gaia, R. Min. Jesuíno Cardoso, 633, 8º andar – Vila Nova Conceição*, e Casa Casulo, Rua Groenlândia, 160 – Jardim América*;
25/03 (sáb.) – Unibes Cultural, R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré*;
26/03 (dom.) – Online;
Quanto: 100% gratuito (sujeito à capacidade de cada local)



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!