A massagem criada por Ana Martha reduz o estresse
Divulgação
A massagem criada por Ana Martha reduz o estresse

Pode uma massagem corporal atenuar problemas emocionais? A experiência da fisioterapeuta Ana Martha Dian garante que sim. Ela é a criadora do método TopCorpus, que une benefícios de saúde mental aos estéticos.

“Comecei a trabalhar na área de estética e as pacientes passaram a relatar melhora de suas doenças emocionais depois da massagem. Fui trabalhar em pós-operatório de cirurgias plásticas, muitos pacientes vinham com sequelas emocionais e novamente percebi as mudanças com a massagem”, relata Ana Martha. “Fui conversar com uma psiquiatra e fiz nela uma massagem facial. Perguntaram se ela havia feito botox”, lembra.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre universo feminino!

De acordo com a fisioterapeuta, o método surgiu da combinação de anos de estudo, experiência na área e resultados positivos relatados por suas pacientes. “Em 2019, a maioria dos meus atendimentos era de pessoas em recuperação de alguma cirurgia plástica. Muitas delas sofriam com problemas emocionais também e começaram a relatar alguma melhora. Isso foi me motivando a entender melhor o que estava acontecendo ali e conversei até com uma psiquiatra sobre o assunto. Foi então que eu percebi que era a combinação de métodos que eu utilizava que trazia esses benefícios. Assim, surgiu a TopCorpus”, explica.

Ana Martha do TopCorpus
Divulgação

Ana Martha criou o método TopCorpus de massagem

O método de Ana Martha, diferentemente das massagens estéticas, não começa por virilha ou axila. “Começo em regiões relaxantes, como pés ou costas, que são lugares que todo mundo gosta de ser tocado. Isso ajuda a reduzir a produção de cortisol, o hormônio do stress”, afirma. “Primeiro, quero que o paciente se sinta relaxado, desconecte dos problemas do dia a dia do corpo”, ressalta a especialista

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram .

A técnica é indicada para tratar dores musculares, doenças como fibromialgia, bruxismo, síndrome do pânico, estresse e no tratamento complementar da insônia. Conforme mencionado pela criadora da TopCorpus, a massagem pode ajudar ainda a tratar vários problemas físicos e psicológicos que afetam diretamente a saúde e ainda proporciona sensação de bem-estar, melhora a aparência e a autoestima. Ela afirma ainda também que os benefícios podem ser sentidos na primeira sessão, que dura cerca de 60 minutos, e que o indicado é fazer 1 sessão por semana.

A fama do método se espalhou e Ana Martha desafiou a lógica ao criar o curso online sobre o tema. “Como fazer um curso de massagem online? Nem eu acreditava que seria possível”, diz. Mas foi. Em pouco mais de um ano e meio, ela já registra 7 mil alunas habilitadas pelo Método TopCorpus. “Tenho alunas cegas. A massagem é humanizada, dá uma contribuição ao paciente. As alunas se reúnem, fazem o Top Troca. É o único curso online do gênero reconhecido pelo MEC”, orgulha-se.  

Além dos toques diferenciados, feito com movimentos suaves, contínuos e ritmados, o método de Ana Martha utiliza técnicas holísticas de relaxamento e bem-estar. “Ativamos os cinco sentidos do paciente por meio de luz baixa, escalda pés, aromaterapia e música ambiente. Tudo isso se torna muito mais do que uma terapia momentânea para tratar a dor nas costas, após um dia estressante, por exemplo. A TopCorpus ajuda a soltar a musculatura do corpo e estimular a produção de hormônios que causam o relaxamento”, garante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!