A rede de fast food KFC anunciou uma nova empreitada. A empresa, conhecida por seus frangos empanados, divulgou que começará a produzir a "comida do futuro", que será feita em uma impressora 3D. Porém, a ideia não agradou a chef de cozinha Paola Carosella, conhecida por defender o uso de igredientes naturais na alimentação. 

Paola Carosella critica
Reprodução/Instagram
Paola Carosella critica "comida do futuro" do KFC

"Olha que linda sua comida do futuro! Parabéns aos envolvidos! Continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioativa!", escreveu Paola no Twitter. Os seguidores da jurada do MasterChef concordaram com o posicionamento dela. "Qual a dificuldade de fritar seu próprio frango? Não gosta de cozinha? Qual a dificuldade de comprar de comerciantes locais que trabalham com comida de verdade e não fazem essas aberrações?", escreveu uma usuária da rede social. 

Segundo o jornal O Globo, os chamados nuggets do futuro serão produzidos em parceria com a empresa russa 3D Bioprinting Solutions, pioneira no uso da impressoras desse tipo. Os frangos de laboratório serão feitos com células de galinha e material vegetal. No próximo trimestre, eles já devem estar disponíveis para os consumidores russos e, se a iniciativa fizer sucesso, será exportada para outros países. 

"Mais próximo possível, tanto em sabor quanto em aparência, do produto KFC original, além de serem mais ecologicamente corretos do que a carne comum", escreveu o KFC em um comunicado oficial. Uma seguidora de Paola Carosella discordou da chef e concordou com a rede de restaurantes. "Não envolve sacrifício animal e pode ser benéfico ao meio ambiente, parabéns aos envolvidos sim!", escreveu a tuiteira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!