Não é segredo para ninguém que junk food pode ser bem calórico e prejudicial à saúde, e por isso não é aconselhável exagerar no consumo de lanches, doces e refrigerantes . Mas vamos confessar que de vez em quando bate aquela vontade de comer "besteira" e tudo o que você quer é passar em um restaurante fast food. E agora, adeus dieta? 

Para consumir menos calorias em restaurantes fast-food é necessário trocar alguns alimentos e bebidas
shutterstock
Para consumir menos calorias em restaurantes fast-food é necessário trocar alguns alimentos e bebidas

Ao Delas , Bruno Takatsu, médico nutrólogo e especialista em emagrecimento e medicina esportiva, reforça a necessidade de ter planejamento para poder "furar" a dieta e comer  menos calorias em fast-foods .

Ele afirma que um combo com batata frita, refrigerante e lanche tem, em média, de 1.500 a 1.600 calorias. Se acrescentar a sobremesa, esse número fica ainda maior.

"Eu acho que tudo é estratégia. Sabendo que vai consumir esses alimentos, o ideal é que, ao longo do dia, você tenha uma distribuição um pouco menor de calorias", explica o especialista. Além disso, algumas trocas simples podem ajudar a reduzir essa quantidade calórica:

  • Refrigerante = pode ser trocado por água mineral ou com gás ou suco sem açúcar;
  • Batata frita = pode dar lugar à salada ou até excluir o acompanhamento.

Ao fazer essas substituições, Takatsu alerta que a quantidade consumida cai praticamente pela metade, e fica entre 600 e 800 calorias.

Você viu?

Leia também: Por que é tão difícil ser saudável na segunda-feira?

Embora essas trocas sejam alternativas para comer de um modo mais saudável, o nutrólogo destaca que consumir alimentos nessas redes com frequência não é recomendado. "São à base de carboidratos, industrializados, e possuem muito sódio e embutido. Acaba não tendo coisas mais saudáveis, menos manipuladas", explica.

Como montar o prato no fast food

Comer em fast-foods é uma alternativa para economizar tempo e dinheiro, mas nem sempre isso é saudável
shutterstock
Comer em fast-foods é uma alternativa para economizar tempo e dinheiro, mas nem sempre isso é saudável

Para completar, Bruno Takatsu indica como montar uma refeição com  menos calorias em fast-foods :

  • Lanche;
  • Dispensar batata;
  • Mini cenoura e pepino, cortados em fatias;
  • Tomate cereja ou salada caso tenha a opção;
  • Água com gás e limão exprimido.

Leia também: Jejum intermitente ajuda a emagrecer? Conheça os riscos e benefícios do método

"Pedir um lanche aberto, sem o pão, e pedir as fritas ao invés do pão também funcionam bem", garante ele. "São estratégias! Sempre prefira tirar refrigerantes e tentar coisas mais naturais, como água de coco, água com gelo e limão, água com gás. O suco é mais saudável, mas ele tem frutose, o que o torna calórico", finaliza o especialista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!