Uma nutricionista australiana tem chamado atenção ao mostrar no Instagram que, para conseguir um corpo mais definido e até mesmo “seco” , precisou aumentar os números indicados na balança . Com um antes e depois do próprio corpo, que mostra que ela teve um ganho de 4 kg, Leanne Ward fala sobre o porquê se pesar não é a melhor forma de avaliar resultados.

À esquerda, a nutricionista que é contra se pesar para medir resultados estava com 69 kg, 4 a menos que na foto à direita
Reprodução/Instagram/the_fitness_dietitian
À esquerda, a nutricionista que é contra se pesar para medir resultados estava com 69 kg, 4 a menos que na foto à direita

“Minha dica número um para minhas clientes é se livrar das balanças e passar a usar outras formas de medidas (como fotos) para avaliar o ‘sucesso’ . Se eu tivesse de usar a balança nos últimos 12 meses, tenho certeza de que teria começado a chorar, gritado com alguém e, depois, desistido já que claramente meu treino e plano nutricional ‘não estavam funcionando’ porque eu ganhei 4 kg”, explica Leanne no post sobre não se pesar .

“Eu passei por uma exame de composição corporal por DEXA (que permite a medida da massa óssea e do conteúdo corporal de gordura e massa magra) e  de dobras cutâneas recentemente e posso dizer com segurança que meu plano alimentar e meu treino estão, sim, funcionando – mesmo eu não cabendo mais nas minhas roupas – graças aos ganhos.”

Claro que o fato da balança indicar ganho de peso não precisa ser completamente ignorado, mas a forma de encará-lo é que precisa mudar. Ganhar alguns quilos não é necessariamente algo ruim. “Meu porcentual de gordura está menor e minha massa muscular aumentou desde o último ano. Então, parabéns, garotas fortes (e joga fora aquela balança, senhoras)”, completa a nutricionista.

Seguidores apoiaram a ideia de não se pesar

Em apenas quatro dias, o post da nutricionista que tem mais de 230 mil seguidores, conseguiu ultrapassar os 7,1 mil likes, além de conseguir centenas de comentários. “Na mosca. Mas é tão difícil fazer os clientes entenderem isso”, escreveu um dos internautas.

Leia também: Nutricionista chama atenção ao revelar inchaço na barriga e conta como evitar

Já outra internauta sugeriu como opção para a avaliação de resultados o ato de tirar as medidas do corpo com certo intervalo de tempo. Uma terceira seguidora reforçou o discurso de não se pesar mais de Leanne ao revelar que ganhou 4,5 kg após começar a se exercitar e a comer direito. “Nunca estive com um corpo melhor”, completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!