Em apenas três anos, a personal trainer Courtney Black, de Londres, na Inglaterra viu seu corpo mudar completamente. A profissional ganhou peso e massa e perdeu o formato “sequinho” que tinha e tanto buscava, mas, ao contrário do que muita gente pode pensar quando percebe que engordou, hoje ela afirma que está muito mais feliz e saudável.

Leia também: O que fazer para buscar uma alimentação melhor e mais saudável?

Antes de passar por transformação de corpo e de mente, personal buscava sempre queimar mais calorias do que ingeria
Instagram/courtneydblack/Reprodução
Antes de passar por transformação de corpo e de mente, personal buscava sempre queimar mais calorias do que ingeria

Para mostrar sua transformação, Courtney criou uma página na rede social Instagram que já tem mais de 264 mil seguidores. Por ela, a profissional fitness contou sua história de vida e compartilha fotos dos treinos e de “antes e depois” do próprio  corpo . Em uma delas, que ganhou mais de dez mil likes dos fãs da personal, ela revela a mudança em sua alimentação e rotina nova de exercícios.

Leia também: Apresentadora ganha 7kg e comemora transformação em seu corpo

"Na foto da esquerda (abaixo), minha dieta diária era baseada em iogurte no café da manhã, um shake proteico, um peito de frando e vegetais para o almoço, e, se eu ainda estivesse com fome, mais uma porção de vegetais. Eu não comia fruta porque achava que tinha açúcar demais, não bebia álcool e nem ingeria qualquer tipo de 'comida lixo'. Meus exercícios consistiam em um mínimo de mil calorias queimadas na esteira e algumas abdominais – eu me certificava de que havia queimado mais do que havia comido. O resultado? Infelicidade, falta de saúde, fraqueza, privação de alimentos, raiva, má relacionamentos."

Courtney conta que a privação de alimentos e excesso de exercícios resultou em falta de saúde, raiva e infelecidade
Instagram/courtneydblack/Reprodução
Courtney conta que a privação de alimentos e excesso de exercícios resultou em falta de saúde, raiva e infelecidade

"Na foto da direita (acima), menos de três anos depois. Normalmente minha alimentação diária é baseada em aveia com banana e proteína, um shake pós-treino, arroz com frango e vegetais, peixe, batata doce e vegetais, lanches de amêndoas, bolinho de arroz, barras de protína, etc. Exercícios? Eu ainda faço cardio! Normalmente, um pouco de HIIT ou LIIS, mas não todos os dias, e eu tento todos os tipos de levantamento de peso. Resultado: saudável e feliz", escreveu a personal.

Após transformação, personal motiva mudança de pensamento

Courtney forçava seu organismo quase ao limite para conseguir um determinado padrão de corpo. Mas, após perceber que não estava feliz e conseguir se transformar, passou a incentivar mulheres e homens a mudar o clássico pensamento sobre corpos "perfeitos".

Leia também: Após perder aula por estar sedentária, esta mulher conseguiu emagrecer 40kg

"Tantas garotas ficam tristes, se colocam para baixo porque não aparentam como estas mulheres com cinturas finas e bumbum grande, pernas finas, nenhuma gordura... O problema é que muitas delas provavelmente fizeram cirurgias para ficar assim. Tem também os chás 'emagrecedores', dietas de shake, DVDs fitness que elas falam que seguem, mas não é verdade. Você não muda seu corpo tanto assim!!!", alerta Courtney em outra fota, publicada esta semana.

"Você pode ganhar músculos como eu e tantas outras garotas fizeram ou perder peso, mas se você tem quadris pequeno e cintura larga, por exemplo, talvez apenas seja o formato do seu corpo!! Meninas, aprendam a amar e trabalhar com a forma natural dos corpos de vocês. Vocês podem fazer tudo a melhor versão de vocês!"

Leia também: “Quero mostrar que tudo bem ganhar peso”, afirma modelo após transtornos

A personal, cujo trabalho é justamente ajudar pessoas a moldar o  corpo que têm, termina o texto alertando que não são necessárias cirurgias para que uma pessoa consiga um bumbum maior, por exemplo.  "Trabalhe pesado, treine bem, coma bem e seja saudável!! Ser saudável e feliz é tudo o que importa", garante Courtney, até mesmo quando se trata de alguém que quer alcançar um determinado tipo de físico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!