Comida que cabe na dieta é sem graça e sem sabor e só leva ingredientes como legumes e vegetais. Nada disso! Apesar de legumes e vegetais serem importantes, sim, para uma alimentação saudável, o cardápio de quem faz dieta pode incluir snakcs gostosos, doces e sorvete caseiro. 

Leia também: Aprenda a preparar 4 versões magrinhas de "gordices" do dia a dia

Sorvete caseiro refresca e não prejudica a dieta. Veja a receita completa
Creative Commons
Sorvete caseiro refresca e não prejudica a dieta. Veja a receita completa


É isso que defende a chef e apresentadora de TV Gilda Bley. Sabendo fazer as combinações corretas, é possível cozinhar comidinhas saborosas e com os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e até para o emagrecimento. E uma dessas receitas é a de sorvete caseiro de banana com calda de chocolate. 

Esse sorvete ajuda a refrescar nos dias mais quentes e não pesa na dieta porque não leva ingredientes cheios de calorias, como creme de leite ou açúcar, ou produtos artificiais, como espessantes. A cremosidade vem da banana, que já deve estar congelada. Para completar, ainda tem a calda de chocolate, preparada com cacau em pó e não algum achocolatado daqueles prontos que geralmente são repletos de açúcar e químicos. 

Além disso, o sorvete fica pronto em apenas 10 minutos. Veja o passo a passo: 

Ingredientes o sorvete:
480 g de banana congelada

Ingredientes para a calda: 
40 g de cacau em pó
80 g de xilitol
80 ml de água

Modo de preparo:

Para fazer o sorvete, basta processar ou liquidificar a banana congelada até obter a consistência desejada. Já para a calda, comece derretendo o xilitol na água em uma panela pequena. Em seguida, acrescente o cacau em pó e mexa até incorporar todos os ingredientes.

Segundo Gilda, o rendimento dessa receita é de quatro porções. 

Leia também: Aprenda a fazer 4 receitas de doces saudáveis para as crianças

Mais snacks saudáveis

O sorvete de banana com calda de chocolate pode virar uma ótima sobremesa magrinha. Já para matar a fome fora dos horários das refeições principais e não correr o risco de abusar de bolachinhas e outros itens industrializados, a sugestão da chef é apostar em snakcs saudáveis

undefined
Divulgação
Chef Gilda Bley apresenta workshop com receitas de snacks saudáveis

Há o trabalho do preparo, mas Gilda comenta que as receitas podem ser armazenadas em geladeria por uma semana ou até congeladas, ou seja, basta separar um dia para se dedicar à cozinha e já terá lanchinhos para a semana inteira. No final, o resultado, seja com uns quilinhos a menos na balança e até no bem-estar, compensa.

"A dieta pode e deve ter sabor! E o incentivo pode ser a estética, mas estamos cuidado da nossa saúde também. Esse resultado vamos ver a longo prazo, combinado com a prática de atividades físicas, evitando doenças e mantendo nosso corpo e mente sempre ativos", comenta a chef. 

Para ajudar com os preparos, Gilda fará um workshop em São Paulo no qual vai ensinar a fazer lanches saborosos e com poucas calorias. Além do sorvete caseiro, a lista de receitas inclui bolinho de paçoca, pão proteico, chicken balls, brownie e mais. O evento acontece no dia 29 de novembro, às 19h, na Vila Olímpia. As vagas são limitadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!