Que Gisele Bündchen segue uma alimentação pra lá de saudável não é nenhuma novidade. Mas recentemente, a super top e seu nutricionista Allen Campbell deram detalhes de como é o cardápio na casa da loira em uma entrevista para a revista "Vogue Paris". 

Leia tudo sobre dieta

Gisele Bundchen é adepta de uma alimentação recheada de alimentos frescos e com algumas restrições
Reprodução/Instagram/@gisele
Gisele Bundchen é adepta de uma alimentação recheada de alimentos frescos e com algumas restrições


Do café da manhã ao jantar, veja como é a alimentação de  Gisele Bündchen , Tom Brady e família: 

Café da manhã

O dia da top começa cedinho, às 6h da manhã, e a primeira coisa que ele bebe é um copo de água quente com limão espremido. Para a revista, ela diz essa combinação "acorda" o sistema digestivo e equilibra os níveis alcalinos no organismo. 

Depois, mais bebidas. Gisele ingere um suco de ervas e smoothie feito com frutas frescas batidas no liquidificador. As bebidas são revitalizantes e cheias de bons nutrientes. 

Lanchinho

Ainda pela manhã, vem o primeiro lanchinho do dia, que para muitos pode ser visto como o café da manhã de fato, já que inclui os alimentos sólidos. É o momento de comer pão sem glúten com manteiga  de coco, ovos, avocado e mais frutas. 

A top diz que o cardápio varia um pouco aos finais de semana, quando o marido Tom Brady aproveita para fazer panquecas com as crianças - o casal tem dois filhos Vivian e Benjamin. Como a família não come farinha branca, a receita é feita à base de aveia. 


Almoço ou jantar

Para as principais refeições, Gisele e o nutricionista fazem um super prato, dividido em sete porções. Nele vai brócolis, couve, beterraba, batata doce, tomate cereja, abacate e quinoa. A refeição fica bastante colorida e nutritiva. 

O que é proibido e o que é liberado

É fácil notar que a base da alimentação de Gisele e família é de alimentos frescos. À revista, ela também diz que as frutas são parte essencial da dieta, mas são consumidas em pequenas quantidades. Ela colhe diariamente morangos, kiwi e mirtilos em seu pomar orgânico. 

Alguns itens ainda entram na categoria "com moderação". É o caso da carne vermelha. "Não comemos mais tanta carne vermelha quanto antes; agora é só uma vez por mês. Costumamos comer frutas, legumes, grãos, sementes, nuts, peixe e frango orgânico", explica a top à "Vogue Paris". 

Do outro lado da lista, entre os alimentos proibidos, estão açúcar refinado e a farinha branca. No começo de 2016, em entrevista ao site "Boston", Allen Campbell já havia dados detalhes da alimentação da top e comentou que ela e a família também não ingeriam glúten, cafeína ou fungos. Na época, também conversamos com especialistas que analisaram a dieta e disseram que algumas dessas restrições são desnecessárias

Horários

Gisele Bündchen ainda segue uma ideia que tem ganhado fama: a de restringir a janela de alimentação . Nesse tipo de dieta, o tempo que se tem para se alimentar ao longo do dia é menor e, consequentemente, a pessa fica mais horas em jejum. A top afirma que seu jantar é bem mais cedo do que estamos acostumados. A última refeição é em torno de 17h30, 18h e, segundo ela, assim o corpo tem tempo mais do que suficiente para completar o processo de digestão. Isso é garantia de se sentir mais leve ao despertar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!