Agachamento é o exercício clássico para quem quer o famoso " bumbum na nuca " e também busca pernas firmes e torneadas. E quanto mais avançado o nível, maior pode ser a carga no exercício. Mas para que carregar barras ou halteres gigantes se a carga para fazer o movimento pode ser muito mais especial? Essa é a ideia do agachamento com cachorro, uma febre entre americanos nas redes sociais. 

Leia também: Agachamento é perfeito para o bumbum durinho; faça séries em casa

Agachamento com cachorro é nova mania das redes sociais
Reprodução/Instagram
Agachamento com cachorro é nova mania das redes sociais


Milhares de pessoas, principalmente dos Estados Unidos, estão usando redes sociais como o Instagram para compartilhar imagens do tal agachamento com cachorro. Eles usam a hashatg #squatyourdog para mostrar que aderiram à moda desses exercícios. 

As publicações também ganharam destaque em diversos jornais, sites e programas de televisão do país como BuzzFeed, Today, ABC e outros. 

Seu cachorro, sua carga

Em uma situação mais corriqueira, como ao fazer exercício na academia, a carga é aumentada de acordo com a evolução do aluno e o objetivo do treino. Aqui, tudo depende do tamanho do seu animalzinho. As imagens que estão sendo compartilhadas mostram atletas segurando cachorros de grande porte e outros com seus pets pequenos ou filhotes. 

Homens e mulheres já aderiram à moda do 'squatyourdog'
Reprodução/Instagram
Homens e mulheres já aderiram à moda do 'squatyourdog'


O ambiente do exercício também varia. Enquanto tem gente que prefere parques e locais abertos, outros levam o bichinho para a academia. E claro, entre um movimento e outro, há a chance de levar uma lambida no rosto. 

Moda também já chegou às academias
Reprodução/Instagram
Moda também já chegou às academias


Benefícios do agachamento

Além de se divertir com seu cão, esse exercício traz alguns benefícios. Na atividade, as pernas são trabalhadas como um todo, tanto a parte posterior quanto a anterior, e também há um esforço dos músculos dos glúteos. 

Leia também: 4 exercícios para glúteos de 20 segundos para o "bumbum na nuca"

É preciso tomar cuidado para executar o movimento de forma correta, com ou sem seu cãozinho. O indicado é deixar os pés paralelos e fazer o movimento como se fosse sentar em uma cadeira, jogando o bumbum para trás. Para evitar lesões, é importante manter o abdômen contraído, a coluna reta e evitar que o joelho, quando flexionado, ultrapasse a ponta dos pés. 

O agachamento com cachorro é uma grande brincadeira, mas também vale tomar cuidados com a execução para não se machucar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!