Não importa a idade, a profissão ou o objetivo: quase toda mulher adoraria estar com o bumbum durinho e em forma. E quando o objetivo é perder as gorduras extras e enrijecer a região, o segredo é apostar em treinos rápidos e de alta intensidade. É o que explica o nosso colunista, Vinicius Possebon. Segundo o preparador físico, os resultados desse tipo de exercício são muito mais efetivos que aqueles treinos longos de academia. 

Leia também: Agachamento é perfeito para o bumbum durinho; faça séries em casa

Vinícius Possebon ensina treino de apenas 6 minutos para você conquistar um bumbum durinho
shutterstock
Vinícius Possebon ensina treino de apenas 6 minutos para você conquistar um bumbum durinho


Possebon também conta que o segredo para ficar com o bumbum durinho  é definir os músculos e queimar a gordura que está sobrando no famoso “ culote ” para valorizar as medidas. “Por isso esses treinos também são bastante focados nas pernas. As coxas mais definidas também ajudam a deixar o bumbum mais definido e menos flácido”, explica. 

Segundo o preparador físico, um treino curto já garante um bom resultado. A série que ele detalha essa semana, por exemplo, é de apenas seis minutos.  Para alcançar a boa forma, enretanto, é preciso manter uma frequência na atividade física. “Tente fazer o treino pelo menos três vezes por semana, e em menos de um mês você vai sentir o resultado”, afirma.

O treino deve fazer parte da rotina, mas também é fundamental respeitar seus limites. O especialista alerta que o treino deve ser feito na velocidade que o corpo aguenta e sempre indicado consultar um médico antes de começar qualquer atividade, principalmente se você está sedentária. 

Leia também: 4 exercícios para glúteos de 20 segundos para o "bumbum na nuca"

Detalhes do treino para bumbum

O preparador indica repetir cada exercício da série por 20 segundos. Veja os detalhes dos movimentos: 

Elevação de quadril

Deite-se no chão e posicione as plantas dos pés no chão, com os joelhos flexionados e levemente afastados. Levante os quadris impulsionando-os para frente.

Passada frontal 

Fique em pé, e com as mãos na cabeça, dê um passo à frente, flexionando os joelhos até ficarem em 90º, e levando o joelho de trás em direção ao chão. Alterne as pernas.

Agachamento profundo

Com os pés afastados cerca de 3 palmos um do outro, leve as mãos para frente e agache-se como se fosse se sentar no chão, descendo o máximo possível.

Agachamento em posição de crocs

Com as mãos elevadas à frente e os joelhos flexionados em 90º, leve o joelho esquerdo para o chão, e em seguida o joelho direito, para em seguida erguer o joelho direito e o esquerdo. 

Leia também: De corpo reto a bumbum na nuca - blogueira impressiona e conta segredo das curvas

A orientação é repetir a série mais 3 vezes, sempre com 15 segundos de descanso entre elas. 

Segundo Possebon, o treino garante bumbum durinho e coxas torneadas. “E ele ainda ajuda a perder gordura e economiza tempo por ser um treino tão rápido”, conta. Dá pra começar agora mesmo! Para ver mais dicas de exercícios para fazer em casa, acompanhe a coluna de Vinícius Possebon no Delas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!