O alimento certo vai te dar energia para ter pique para a corrida ou para aguentar aquela aula puxada de zumba ou spinning na academia. Mas saber o que comer antes do treino é uma dúvida muito comum. 

Leia também: Café com óleo de coco é febre entre as famosas e ajuda a emagrecer

Banana com aveia é uma ótima resposta para a dúvida 'o que comer antes do treino'
Oba Hortifruti/divulgação
Banana com aveia é uma ótima resposta para a dúvida 'o que comer antes do treino'


Sabemos que carboidrato dá energia, mas só o pãozinho em um sanduíche leve é indicado como pré-treino. A lista de o que comer antes do treino da nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, inclui frutas frescas e receitinhas simples e repletas de bons nutrientes. 

A ideia é escolher as frutas que sejam de fácil digestão e ricas em carboidratos. Assim, o corpo terá energia para o exercício e você não ficará com aquela sensação de peso no estômago. Para aproveitar a época, uma aposta é o caqui, fruta típica do outono. Sozinho ele já é um pré-treino e você pode escolher a variedade que mais lhe agrade e consumir em torno de 30 minutos a uma hora antes do exercício. 

Leia também: É ótimo pré-treino, traz saciedade e fortalece a imunidade! Aposte no caqui

Outro clássico quando o assunto é exercício é a banana e ela realmente é bem-vinda. Além de fornecer energia, também é comum vermos atletas consumindo essa fruta durante as atividades, como no intervalo de um jogo longo de tênis. Isso repões nutrientes e, como a fruta é rica em potássio, ajuda a evitar cãibras. 

Manga, melão e uvas também são opções de pré-treino. A melancia, segundo Renata, também é uma boa escolha, principalmente para quem for praticar corrida. Ela tem bastante água e alto índice glicêmico, fornecendo energia de forma rápida para o corpo. 

A água de coco também deve estar nessa lista, afinal, é importante manter o corpo hidratado antes, durante e depois da atividade física. Renata ressalta que a bebida ajuda também a repor os minerais perdidos no suor e contém carboidratos. 

Receitas de pré-treino

Renata ainda indica algumas combinações e receitas rápidas para você fazer e consumir antes de partir para a academia. Veja os detalhes: 

- Banana + aveia

Pique uma banana e leve para esquentar no micro-ondas por 30 segundos. Depois, complete com uma colher de aveia e salpique canela. A receita terá carboidrato, fbras do cereal e ainda a ação termogênica da canela. 

Leia também: Termogênico acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer, mas requer cuidados

- Melância + genbibre

Aposte em um suco de fruta, batido com água de coco e gengibre. Esse último ingrediente também é um termogênico. 

- Banana + açaí

Esse também é um classico de o que comer antes do treino. A dica é escolher uma versão de polpa de açaí sem adição de açúcar para não virar uma bomba calórica. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!