Você está pensando em começar a se exercitar ou quer voltar a praticar atividade física, mas falta tempo . Colocar o despertador para tocar uns minutinhos antes do normal e investir em um treino rápido - em casa mesmo - pode ser uma ótima ideia. 

Leia também: Aprenda um treino para fazer em casa e eliminar o inchaço

Abra um espaço na sala ou no quarto para fazer esse treino rápido antes de começar o dia de trabalho
shutterstock
Abra um espaço na sala ou no quarto para fazer esse treino rápido antes de começar o dia de trabalho


Preparador físico e colunista do Delas, Vinícius Possebon é defensor das atividades curtas e de alta intensidade e afirma que um treino rápido pela manhã traz uma série de benefícios. “Além de ajudar a queimar gordura mais rápido porque o corpo ainda não se abasteceu dos carboidratos, o treino pela manhã dá mais energia para realizar as tarefas ”, explica.

Cuidados antes do treino

Antes de começar a atividade matinal, Possebon diz que é preciso tomar alguns cuidados, como alongar e aquecer o corpo. Também é importante se alimentar. O preparador físico sugere que o café da manhã seja leve e com várias opções de nutrientes. “Tente incluir frutas, cereais integrais e fontes de proteína, sem exagerar”, indica Possebon.

Detalhes do treino

Já que a ideia é aproveitar aqueles poucos minutos da manhã para dar um gás na atividade física, o treino não será longo. O colunista, que também é criador do programa Q48, monta uma série de exercícios que duram apenas 6 minutos .

Apesar do pouco tempo, todo o corpo estará em movimento, com um foco maior no core. "O treino fortalece bem a região abdominal , o que ajuda muito quem trabalha sentado diante do computador”, comenta Possebon. Veja os detalhes: 

Movimentos:

Prancha com rotação de quadril


Basta ficar em posição de prancha e girar o quadril para a direita e depois para a esquerda. Contraia o abdômen para não forçar a coluna.

Burpee com chute frontal

Em posição de prancha, pule as pernas para frente e levante-se, finalizando o movimento com um chute da perna direita. Ao fazer o segundo movimento, utilize a perna esquerda, alternando-as.

Abdominal Canivete

Deite-se e estenda bem as pernas e os braços. Abra e feche o tronco como um canivete, fazendo as mãos encontrarem as pernas. Tome cuidado para não encostar o queixo no peito, mantendo o pescoço reto.

Corrida parada

Faça movimentos de corrida sem sair do lugar.

Sequência de exercícios:

Prancha com rotação de quadril – 30 segundos

Corrida parada – 10 segundos

Burpee com chute frontal – 30 segundos

Corrida parada – 10 segundos

Abdominal Canivete- 30 segundos

Com um descanso de 20 segundos, repita a sequência desse treino rápido mais duas vezes. Para saber mais sobre exercícios em casa, acompanhe a coluna de Vinícius Possebon no Delas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!