Praticamente toda mulher odeia esses furinhos (sorte sua se faz parte do seleto grupo sem celulite). É por isso que, quando eles aparecem, elas tentam encontrar diferentes métodos para exterminá-los, tanto que esse é o motivo que mais leva mulheres aos consultórios estéticos e até às mesas de operação. Contudo, é possível acabar com a celulite  sem gastar nada, apenas se adequando a alguns hábitos diários. 

Leia mais: Por que a celulite aparece e quais são os tratamentos

Aposte nos exercícios para acabar com a celulite e eliminar o aspecto de casca de laranja na pele
shutterstock
Aposte nos exercícios para acabar com a celulite e eliminar o aspecto de casca de laranja na pele


O colunista do iG Delas e preparador físico, Vinícius Possebon , preparou um treino especial para acabar com a celulite com apenas quatro exercícios. Mesmo assim, ele lembra que ter um pouquinho de celulite é um processo natural de armazenamento de gordura. “Mulheres, entendam! Ter celulite é ser mulher e é normal, então não precisa ficar se culpando por isso”, reforça o especialista.

Se o problema está te incomodando, vale a pena rever algumas práticas. Possebon, lembra, por exemplo, que a celulite advém de três fatores:

  • Excesso de peso;
  • Sedentarismo;
  • Fumo

Então, para prevenir e acabar com esse pesadelo da maioria das mulheres, é preciso agir. “Comece a reduzir o peso, saia do sedentarismo e pare de fumar. Com essas atitudes, além de melhorar o aspecto da pele, você melhorará sua saúde”, aconselha Possebon.

E para ajudar, o preparador indica um treino que vai levar 10 minutos e vai te ajudar a entrar em forma e, também exterminar esse furinhos da pele. Veja os detalhes:

Treino anti-celulite

Faça a seguinte sequência de movimentos: 

Prancha com rotação de quadril

Fique em posição de prancha e mova o quadril para a direita e depois para a esquerda. Lembre-se de contrair o abdômen para não forçar a coluna. Faça esse movimento por 30 segundos.

Prancha com abdução e adução de pernas

Também na posição de prancha, abra e feche as pernas. De novo, é importante não esquecer de contrair o abdômen. Faça esse movimento por 30 segundos.

Abre e Fecha

Agora coloque-se de pé e, com o abdômen contraído, salte abrindo e fechando as pernas. É importante fazer esse movimento o mais rápido possível, para acelerar o metabolismo e queimar mais gordura. Faça o movimento por 30 segundo.

Burpee com chute frontal

Fique em posição de prancha, pule para frente e levante-se, finalizando o movimento com um chute da perna direita. Faça o mesmo movimento, intercalando as pernas. Esse movimento também deve ser feito por 30 segundos.

Leia mais: 21 alimentos poderosos contra a celulite

Após terminar a primeira sequência, descanse por 15 segundos e repita todos os movimentos por mais três vezes. Siga o treino para acabar com a celulite respeitando seus limites. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!