Com os dias quentes ou um período de festas e folia como o carnaval, nada melhor do que vestir o shorts e exibir as pernas por aí. Mas o treino de pernas é bem-vindo o ano inteiro. 

Leia mais - Com alergia a exercícios, mulher pode morrer ao correr ou fazer sexo

Treino de pernas define da panturrilha às coxas para você desfilar por aí
shutterstock
Treino de pernas define da panturrilha às coxas para você desfilar por aí

E nem todo treino de pernas envolve musculação e diversos aparelhos. A professora Audrea Lara ensina três movimentos de ballet pilates , modalidade que mistura dança com os exercícios do pilates, para trabalhar e definir da panturrilha às coxas

Separe objetos simples, como uma bola e um elástico, procure um apoio, que pode ser o encosto alto de uma cadeira ou mesmo uma parede. E a dica para todos os movimentos é manter a postura. Contraia o abdômen e estique a coluna, como uma bailarina . Agora é só começar:

Leia mais - Treinar descalço: pode ou não? Preparador físico tira dúvidas

Exercício com bola

Exercício com bola trabalha toda a coxa, principalmente a parte interna
Divulgação
Exercício com bola trabalha toda a coxa, principalmente a parte interna

O primeiro exercício trabalha a coxa, principalmente a parte interna, e a panturrilha. Pegue uma bola (pode ser emprestada do seu filho) e posicione-a entre as coxas, logo acima dos joelhos. Suba na meia ponta (retirando os calcanhares do chão) e aperte as pernas, pressionando a bola, e solte, sem deixar a bola cair. Audrea diz que o movimento é como se você quisesse deixar a bola oval. Mantenha o controle para não perder o equilíbrio e nem deixar a bola escapar. 

Exercício com elástico

O elástico oferece resistência ao exercício
Divulgação
O elástico oferece resistência ao exercício

Aqui, o elástico, que pode ser um daqueles utilizados em costura, é que fará a resistência do exercício. Posicione-o a altura dos tornozelos. A sequência de movimentos será a seguinte: dê um passo para a direita esticando um pouco o elástico e, em seguida, dê mais um passo, agora esticando o elástico ao máximo. Repita do lado esquerdo. O exercício vai trabalhar as laterais das coxas. 

Ponta de pé

Clássico eleve é ótimo para trabalhar panturrilha
Divulgação
Clássico eleve é ótimo para trabalhar panturrilha

E como estamos falando em balé, não poderia faltar um movimento clássico. Esse é, segundo Audrea, o eleve. Junte os calcanhares, com as pontas do pés para fora. Flexione levemente os joelhos e eleve os calcanhares, subindo na meia ponta. 

A professora indica, para esse treino de pernas, fazer séries de 8 repetições para cada exercício. Faça duas vezes todos os exercícios e repita a rotina de treinos pelo menos três vezes por semana. 

Leia mais - Treino funcional na praia: aprenda 2 exercícios e liquide calorias

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!