O leite de coco foi visto por muito tempo como um ingrediente para preparo de outros pratos. Com as dietas veganas ou vegetarianas cada vez mais em alta, a bebida também ganhou o posto de opção para o leite animal. 

Leite de coco tem gorduras boas e já é encontrado em versões prontas para beber
shutterstock
Leite de coco tem gorduras boas e já é encontrado em versões prontas para beber

Leia mais: Como incluir o leite vegetal na dieta

De acordo com a nutricionista, Stella Jacob, essa troca vale a pena, principalmente se compararmos as gorduras presentes nos dois produtos. "O  leite de coco possue gorduras que são benéficas para o organismo. A gordura do óleo de coco , presente no alimento, dá mais saciedade, combate inflamações, melhora saúde da pele e ainda auxilia na saúde óssea e do coração", detalha. Além disso, como os leites vegetais, é zero lactose, ou seja, indicado para quem tem alguma alergia ou intolerância a essa substância.

Ele pode ser consumido puro ou com alguma combinação, como nos smoothies. A vantagem dessa bebida é agredar ainda mais benefícios ao alimento. Para não errar na mistura, Stella indica quatro receitas de smoothies, cada uma com uma vantagem para saúde e dieta. Basta bater todos os ingredientes listados no liquidificador e ingerir logo em seguida. 

Leia mais: Veja uma receita de smoothie para cada momento do dia

Smoothie de morango sem lactose

Mistura de leite de coco com morango é um ótimo antioxidante
Creative Commons
Mistura de leite de coco com morango é um ótimo antioxidante

"Essa bebida é fonte de antioxidantes e fibras . Como é uma fonte de carboidratos, fibras e gorduras, e pode ser utilizada no café da manhã . É uma opção completa para dar saciedade de forma prática", explica a nutricionista. 

- 1 copo (200 ml) de leite de coco pronto para beber sabor original
- 6 morangos médios limpos 
- 1 xícara de café de frutas vermelhas congeladas
- 1 colher sopa de chia ou linhaça
- gelo a gosto

Smoothie Chocomenta

"Essa versão é um ótimo pré-treino . Além de a gordura do leite de coco fornecer energia para o organismo, a banana e o açúcar contido na bebida sabor chocolate podem ser usados como combustível para a atividade física. A hortelã possui poucas calorias, porém é uma ótima fonte de fibra dietética, vitaminas C, B e D e minerais como magnésio, ferro, sódio e potássio", afirma Stella.

 - 1 copo (200 ml) leite de coco sabor Chocolate
- 1 banana grande cortada em rodelas e congelada
- 1 punhado de hortelã fresca
- Chocolate picado para decorar

Smoothie Amendococo

undefined
Creative Commons
Smoothie de leite de coco sabor chocolate e amendoim combina com lanche da tarde

"Uma boa opção para lanche da tarde mais docinho. O coco e o amendoim são fontes de gorduras boas, dão saciedade e energia".

- 1 copo (200 ml) de leite sabor Chocolate
- 1 colher de sopa de pasta de amendoim sem açúca
- coco ralado a gosto para decorar
- gelo

Smoothie de café

"A canela e o café são alimentos termogênicos , que auxiliam a acelerar o metabolismo , e antioxidantes, que reduzem a formação de radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce). Junto com a energia que a banana e esse leite vegetal fornecem, esse smoothie é um ótimo pré-treino!". Lembrando que os alimentos termogênicos ajudam a turbinar a queima de gordura  e dão uma força a mais na dieta. 

- 1 copo (200 ml) de leite de coco pronto para beber gelado
- ½ banana
- 1 colher de chá de café solúvel
- ½ xícara de gelo
- uma pitada de canela

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!