Suco + chá = suchá. A bebida já é moda nas dietas e une os nutrientes dos sucos naturais de frutas com propriedades das ervas dos chás. O resultado agrada quem não é muito fã do sabor amargo e puro dos chás e alguns benefícios. 

Leia também: Água para perder barriga? Veja 4 receitas para turbinar a dieta

Suchá refresca e dá um up na dieta
Divulgação/Oba Hortifruti
Suchá refresca e dá um up na dieta


Dependendo da combinação, de acordo com a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, afirma que o suchá uma arma poderosa contra o inchaço e ideal para aqueles dias logo depois de um final de semana ou de uma escapada na dieta. Segundo a especialista, a bebiba tem ação de detox

Renata indica três receitas, cada uma com uma caractéristica: 

Adeus, inchaço

Para quem quer acabar com o inchaço causado pela retenção de líquido , a ideia é apostar em uma combinação diurética . Separe 400 ml de chá verde (para prepará-lo, ferva a água. Desligue o fogo e acrescente as folhas de chá verde. Deixe o recipiente tampado. O líquido deve descansar de 5 a 10 minutos), 1 fatia de abacaxi e três folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador. 

Contra envelhecimento precoce

Ao escolher ingredientes com substâncias antioxidantes , você consegue uma bebida que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células do corpo. Para isso, bata no liquidificador 400 ml de chá de cavalinha (siga o mesmo processo do chá verde), 1 centímetro de gengibre em lascas e 1 fatia de melancia. 

Para relaxar

O suchá também tem efeito calmante. Depois de um dia estressante no trabalho, faça a seguinte combinação: 400 ml de chá de camomila (também preparado como os outros, sem ferver a erva junto com a água. Primeiro ferva o líquido e, com o fogo desligado, acrescente a erva), ½ xícara de polpa de maracujá natural, 1 colher (café) de mel e 2 folhas de hortelã. 

Leia também: 10 temperos e ervas que vão te ajudar a fazer um detox no corpo e como usá-los

Essas bebidas ainda ajudam quem quer emagrecer porque conta com ingredientes naturais e pouco calóricos, além de ter propriedades termogênicas - como o gengibre - que contribui para acelerar o metabolismo e, com isso, aumentar a queima de gordura. 

Quando beber?

Renata Guirau indica preparar e consumir o suchá sempre no mesmo dia, para evitar a perda de nutrientes dos ingredientes. E nada de usar produtos industrializados ou sucos concentrados. A ideia é fazer a parte do suco com frutas in natura e o chá com as ervas, não aqueles saquinhos prontos. 

Leia também: Matchá - chá que acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer

Para quem está de olho na balança também é recomendado evitar frutas ricas em carboidratos e, portanto, mais calóricas. 

A nutricionista ainda sugere fazer o suchá e colocá-lo em uma garrafa térmica ou na geladeira. Você beber aos poucos, ao longo do dia no trabalho, ou para acompanhar lanches e pequenas refeições. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!